A prova objetiva será realizada em 13 de julho, presencialmente Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Polícia Federal (PF) confirmou que serão aplicadas, neste domingo (23 de maio), em todo o Brasil, as provas do concurso instituído pelo Edital nº 1-DGP/PF, de 15 de janeiro deste ano. O processo seletivo oferece 1.500 vagas para os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

Organizador do concurso, o Cebraspe divulgou comunicado nesta quinta-feira informando que alguns locais de prova em Belo Horizonte e Rio de Janeiro foram alterados. Por isso, candidatos que optaram por fazer a avaliação em alguma dessas duas cidades devem consultar novamente o endereço no cadastro individual disponível no site.

Inicialmente marcadas para 21 de março, as provas do concurso da Polícia Federal acabaram sendo adiadas por causa da pandemia. Nos últimos dias, o Ministério Público Federal entrou com ações na Justiça pedindo a suspensão dessa etapa do certame, devido ao risco de aglomerações e contágio pela Covid-19.

Na terça-feira passada, dia 18, a Prefeitura de Curitiba publicou um decreto atualizando as medidas sanitárias de combate ao coronavírus. Dentre elas, está a proibição da realização de concursos. No entanto, a Consultoria Jurídica Junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Advocacia-Geral da União e a Consultoria-Geral da União emitiram um parecer recomendando a manutenção da aplicação das provas. O documento relata que um decreto municipal não pode interferir em concursos federais, de atribuição da União. O parecer foi aprovado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!