Jean Wyllys é o melhor deputado federal de 2015, segundo site ‘Congresso em Foco’

Com mais de 19 mil votos, deputado pelo Rio de Janeiro foi o mais bem avaliado pelo público na internet  Foto: Paulo Negreiro/Congresso em Foco

Com mais de 19 mil votos, deputado pelo Rio de Janeiro foi o mais bem avaliado pelo público na internet
Foto: Paulo Negreiro/Congresso em Foco

Com 19.809 votos, Jean Wyllys foi o deputado mais bem avaliado pelo público no Prêmio Congresso em Foco 2015. Esta é a terceira edição do prêmio em que o deputado pelo Rio de Janeiro recebe a homenagem. Ele foi o deputado mais votado nas edições de 2013 e 2012.
Ao receber o prêmio, Jean Wyllys destacou que é muito significativo que a população ainda escolha parlamentares que lutam pelos direitos humanos e pelo combate à corrupção, mesmo em cenário político em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é “denunciado formalmente pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção”.
“A partir desses valores passamos uma mensagem positiva sobre a política. A vitória é nossa”, disse ele.
Além da premiação na categoria geral, Jean Wyllys também foi o mais votado na categoria “Parlamentares de Futuro”, que homenageou deputados e senadores com menos de 45 anos, “Defesa da Cidadania e da Justiça Social”, e foi o segundo deputado mais bem avaliado pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.
Baiano de Alagoinhas, 41 anos, Jean Wyllys é conhecido por militar na defesa da educação e dos direitos humanos e das minorias, como os homossexuais e transgêneros.
O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb). Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Associação Nacional dos Procurados dos Estados e do DF (Anape), o Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF), e com as quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).
O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), do site Vote na Web, da Federação Brasileira de Associação de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.

error: Conteúdo protegido !!