Suspeito de matar ex-namorada é preso na Zona Oeste do Rio

Suspeito do assassinato da ex-namorada Ingrid Silva, de 26 anos, Miguel Ângelo Maia Pinho foi preso, nesta terça-feira, por uma equipe de policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Miguel foi detido horas depois de ter tido a prisão temporária decretada por uma juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio, na noite de segunda-feira.

Segundo a polícia, Miguel informou que cometera o crime após uma discussão com a vítima, que teve o corpo atirado por ele de cima de uma ponte do Rio Guandu. O assassinato ocorreu na noite do dia 24 de junho. No entanto, o cadáver, que, de acordo com familiares, tinha marcas de perfurações, só foi localizado pela polícia na sexta-feira passada, na Ilha da Madeira, em Itaguaí. De acordo com a família da jovem, o suspeito não aceitava o fim de um relacionamento de cerca de seis meses que teve com Ingrid.

De acordo com parentes, a jovem já havia recebido da Justiça uma medida protetiva que obrigava o ex-namorado a manter uma distância mínima de 300 metros dela. A decisão judicial havia sido expedida depois que Ingrid sofreu uma tentativa de homicídio, em maio, e apontou o rapaz como autor.

No dia em que desapareceu, em Campo Grande, onde morava, ela havia aceitado se encontrar com o suspeito, após ter trocado mensagens com Miguel por telefone celular.

— Soubemos disso porque ela usou o telefone da minha sobrinha para marcar o encontro. A troca de mensagens que ela fez ficou no aparelho. Um mototáxi buscou a Ingrig na porta de casa e a levou até a estação de trem de Inhoaíba, onde ela encontrou o ex-namorado. Foi a última vez que ela foi vista com vida — disse, na segunda-feira, Stefany da Silva Ferreira, irmã de Ingrid.

Nesta terça-feira, Stefany da Silva esteve na DDPA para acompanhar o caso. Ela disse acreditar que Miguel premeditou a morte de sua irmã.

— Acredito sim que ele premeditou o crime. Ele tem que pagar pelo que fez, pelo mal que causou . Tirou a vida da minha irmã, tirou os sonhos dela — desabafou Stefany.

Mãe de duas meninas, de 11 anos e de 7, Ingrid foi sepultada neste domingo, no Cemitério Nossa Senhora do Pilar, em Duque de Caxias

error: Conteúdo protegido !!