Prefeitura do Rio convocará mil professores aprovados em concursos de 2016 a 2019

Prefeitura do Rio vai convocar mil professores aprovados em concursos realizados de 2016 a 2019. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (dia 5). A Secretaria de Educação também vai fazer a migração de outros 500 profissionais que cumprem o regime de trabalho de 16 horas, 22,5 horas ou 30 horas semanais para o de 40 horas semanais. Com isso, o objetivo é ter mais educadores na rede municipal de ensino com dedicação exclusiva a uma escola.

No caso dos novos convocados, serão chamados docentes de diferentes disciplinas e níveis escolares. As vagas são de professor de educação infantil, professor adjunto de educação infantil, professor de ensino fundamental (anos iniciais) e professor de ensino fundamental (anos finais).

Hoje, a rede municipal de Educação do Rio tem cerca de 38.500 professores ativos. Para a Secretaria de Educação, as duas medidas atendem a uma reivindicação da categoria, com impacto positivo para os alunos:

“A Secretaria de Fazenda tem feito um trabalho crucial para sanar as dificuldades financeiras do município, e isso nos permite convocar e migrar professores. Por sinal, sou um entusiasta do regime de 40 horas que possibilita ao educador dedicar mais tempo à escola”, declarou o secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha.

Confira aqui a distribuição das vagas para convocação de acordo com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), as disciplinas e os níveis escolares.

error: Conteúdo protegido !!