Botafogo tem sede de General Severiano penhorada por falta de pagamento de IPTU entre 2014 e 2015

O Botafogo teve a sede de General Severiano penhorada por não realizar os pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no período entre   2014 a 2015.

Ao todo, o Município do Rio cobra R$153.034,55 do clube. O valor é referente ao não pagamento do IPTU da loja oficial, fechada recentemente por não apresentar resultados satisatórios.

A decisão do processo que corre na justiça desde 2018 foi tomada pela juíza Katia Cristina Nascente Torres, da 12ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), no último dia 28. O clube recorre agora na segunda instância e aguarda desembargadora.

A informação foi dada inicialmente pelo portal “Esporte News Mundo” e confirmada pelo GLOBO.

Em nota, o Botafogo lamentou a dívida e alegou que é “apenas mais um episódio da dura realidade financeira vivenciada pelo clube”.

Confira a nota completa do clube:

A ação em destaque se refere a dívidas de IPTU da sede de General Severiano nos anos de 2014 e 2015. É apenas mais um episódio da dura realidade financeira vivenciada pelo Clube, com a qual a atual gestão tem, exaustivamente, buscado alternativas para enfrentá-la. O Botafogo tem sido transparente com o torcedor, com o mercado e a Justiça sobre a extrema gravidade da situação.

A prefeitura do Rio foi procurada e assim que se posicionar, a reportagem será atualizada.

error: Conteúdo protegido !!