Operação visa ‘sufocar’ fontes de renda do miliciano Tandera

Na ação, que aconteceu em bairros das zonas Oeste, Norte e Baixada Fluminense, 12 pessoas foram presas

Agentes da Polícia Civil realizaram, nesta sexta-feira, uma operação para ‘sufocar‘ as principais fontes de renda da milícia que é chefiada por Danilo Dias Lima, o Tandera, apontado como um dos criminosos mais procurados no Rio. Na ação, que aconteceu em bairros das zonas Oeste, Norte e Baixada Fluminense, 12 pessoas foram presas. A Polícia Civil não especificou os locais onde os agentes estiveram.
Entre os presos está um miliciano foragido da Justiça do Rio apontado como o responsável por extorsões, sequestros e cobranças em Nova Iguaçu e Seropédica. Contra ele havia mandado de prisão por extorsão mediante sequestro. Outro homem apontado como o executor da milícia também foi capturado.

Durante a operação, agentes interditaram depósitos de gás clandestinos, lojas de roupas que servem para lavagem de dinheiro da milícia e salas usadas para distribuição de internet e TV clandestina. A operação contou com o apoio de várias delegacias especializadas.
A polícia informou que “esse tipo de operação vem se repetindo desde o início do ano na região e comandada por diferentes delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE): Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD); Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM); Delegacia do Consumidor (Decon); Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter), DESARME, DRFC, DRF, Delfaz, Dcod e da Draco, com apoio de informações do Disque-Denúncia”.
Ainda segundo a Polícia Civil, investigações colocam Tandera no topo da milícia do Rio, após da morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko. Atualmente a recompensa por informações que levem à sua prisão está em R$ 5 mil.
error: Conteúdo protegido !!