Indícios apontam que tiro que matou Kathlen veio de beco onde estavam PMs, diz OAB-RJ

Rodrigo Mondengo, procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil-RJ, disse nesta sexta-feira, que depoimento de uma testemunha e o resultado do laudo de exame cadavérico indicam que o tiro responsável pela morte da design de interiores Kathlen Romeu, ocorrida no dia 8 de junho, partiu de um beco da comunidade do Lins. O local seria o mesmo onde PMs que participavam de uma operação estariam abrigados. Kathlen estava grávida e foi baleada no tórax numa das ruas que dá acesso ao morro.

De acordo com Mondego, o laudo que a comissão da OAB teve acesso indica que a trajetória do disparo foi de cima para baixo, num angulo de 10º. Uma testemunha que acompanhava a vitima ao prestar depoimento também mencionou a presença de PMs em um beco, local de onde teria vindo o disparo.

— A trajetória do disparo pelo que consta no laudo foi de cima para baixo, num angulo de 10º. Também há o depoimento de uma testemunha que aponta a presença dos PMs no beco — disse o procurador da OAB.

Ele também afirmou que a promotoria de Justiça junto à auditoria Militar encontrou indícios de que os PMs teriam cometido fraude processual.

— As informações que recebemos da promotoria é a de que há indícios de fraude processual. Ele(promotor) disse que a cena do crime não foi preservada. Independente de quem deu o tiro ou não, a polícia não podia fazer a retirada dos estojos dos projéteis, dos estojos das balas que ficaram no chão. Então, independente de onde partiu o tiro, não é usual, não é o correto os policiais militares fazerem esse serviço — disse o procurador Rodrigo Mondego.A previsão é a de que a Delegacia de Homicídios da Capital faça a reprodução simulada da mote de Kathlen no próximo dia 14. A estimativa é de que pelo menos dez policiais militares participem da perícia, incluindo dois militares que admitiram ter feito disparos e que já tiveram os fuzis que usavam apreendidos.

— Vamos acompanhar a reprodução simulada, inclusive para dar assistência a testemunha. O delegado nos passou que todos os PMs foram intimados a participar, inclusive os dois que admitiram em depoimento terem feito disparos — concluiu Mondengo.

error: Conteúdo protegido !!