Cinco são presos em shopping de Nova Iguaçu após assalto frustrado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A polícia flagrou 100 aparelhos celular,jogos de vídeo game, um revolver calibre 38 e uma pistola 9 mm Foto: Ivan Teixeira
A polícia flagrou 100 aparelhos celular,jogos de vídeo game, um revolver calibre 38 e uma pistola 9 mm
Foto: Ivan Teixeira

Um tentativa de assalto na loja da Casas Bahia do TopShopping, em Nova Iguaçu, no final da manhã de ontem, resultou na prisão de cinco homens. Com a quadrilha foram apreendidos mais de 100 aparelhos celular,jogos de vídeo game, um revolver calibre 38 e uma pistola 9 mm. Não houve troca de tiros.
Segundo o delegado titular da 58 ªDP (Posse), Paulo Roberto Freitas, a polícia foi informada da ação da quadrilha por volta das 11h, através de um telefonema anônimo, e três viaturas com 12 policiais foram enviadas para o local. “Enviamos policiais em viaturas descaracterizadas, que ao chegarem à loja não viram nada de anormal. Mesmo assim, eles pediram para uma funcionária ligar para estoque, que funciona no andar de cima. A funcionária apresentou nervosismo e os policiais resolveram ir até o segundo andar, onde surpreenderam um homem descendo com uma bolsa bem cheia e resolveram abordá-lo”, explicou o delegado. Na bolsa foi encontrado o produto que seria roubado.
Na delegacia o bando foi identificado como André da Silva Mariano dos Santos, o Tumor, de 20 anos, Leandro Pereira da Costa Silva, o Buiú, ou Bote, de 18 anos, Maycon Sant’Anna, o cocão, de 18, que já possui duas passagens por assalto a mão armada e uma por receptação de roubo, Marllon Santos, de 20, e Sergio Luiz Sousa Carneiro, de 21. Os três primeiros foram detidos dentro da loja, enquanto os outros dois foram presos do lado de fora dando cobertura para os comparsas.

O delegado Paulo Roberto Freitas ao lado do chefe de investigação Marcio Ferreira Foto: Ivan Teixeira
O delegado Paulo Roberto Freitas ao lado do chefe de investigação Marcio Ferreira
Foto: Ivan Teixeira

A polícia apreendeu a moto de placa adulterada KQJ 6546, na qual havia uma fita isolante para transformar o último número 6 em 8, utilizada pela quadrilha. Os agentes também investigam a participação de um sexto homem, que também fazia parte da quadrilha e aguardava num carro, que ver a ação policial seguiu em direção a Rodovia Presidente Dutra.
De acordo com o delegado Paulo Roberto, a quadrilha estava sendo monitorada por outras delegacias, pois os integrantes são suspeitos de assaltar outras lojas da rede Casas Bahia, uma no WestShopping, em Campo Grande, onde um segurança foi baleado e morto, e no Calçadão de Nova Iguaçu, em julho deste ano. Conforme a polícia, o bando reside em São Cristovão, na Zona Norte do Rio.
Não houve troca de tiros e muito menos resistência da quadrilha à prisão. No momento do assalto, o movimento no Top Shopping era grande e houve nervosismo entre os clientes ao verem várias viaturas da polícia na área. Uma funcionária da loja, que preferiu não se identificar, disse que levou um grande susto. “Fui surpreendida. Nunca pensei em passar por isso em um local tão movimentado”, alegou.
O TopShopping e a loja da Casas Bahia estão funcionando normalmente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!