Policias da 67ª DP Guapimirim prendem acusados de espancar idosos após praticar roubos

Policiais civis lotados na 67ª Delegacia Policial – Guapimirim, com apoio de policiais militares lotados no DPO de Guapimirim (34º BPM), na tarde    de ontem  prenderam uma mulher   identificada  apenas pela iniciais FLS de. (27 anos), em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias) expedido pela 2ª Vara Criminal da comarca de Guapimirim,   apreenderam o adolescente infrator J. V. S. L. (16 anos), em cumprimento de mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e da juventude da comarca de Guapimirim. segundo informações do delegado titular  doutor, Antônio Silvino
– No início da noite do último domingo, 25/07/2021, F. e JV entraram na residência do casal de idosos. de (80 anos)  e (83 anos), no bairro Barreira / Guapimirim, e enquanto F. tentava enforcar a mulher, JV passou a agredir o casal com golpes de cavadeira na cabeça de ambos.
– O adolescente era conhecido do casal de idosos, motivo pelo qual os autores quiseram matá-los, visando evitar possível reconhecimento futuro.
– As vítimas foram abandonadas na cozinha da residência, totalmente ensanguentadas e desmaiadas, tendo os autores saído da casa pensando que ambos estavam mortos.
– Foram roubados do imóvel 01 televisão de 43”, 01 celular e 01 tablet, ainda não recuperados.
– FLS encontra-se internada no Hospital Municipal de Guapimirim e JVSL, no Hospital Geral de Saracura  , ambos com fraturas pelo corpo, devido a terem sido agredidos por populares na tarde de segunda feira, 26/07/2021.
– FLS já foi presa em flagrante por tráfico de drogas em duas oportunidades, ambas em 2020, sendo liberada nas respectivas audiências de custódia.
– JVSL já foi apreendido em situação de flagrância, por conduta análoga a roubo em concurso de agentes e emprego de arma de fogo, em Março do corrente ano.
– Eles foram autuados por latrocínio tentado (roubo consumado e 2 homicídios tentados), capitulado no artigo 157, $ 3°, II, c/c 14, II, do Código Penal.
– FLS pode ser condenada à pena de até 20 (vinte) anos de reclusão.
– JVSL, por ser menor de idade, pode cumprir, no máximo, 03 anos de medida socioeducativa.
– A resposta rápida e eficiente a esse crime que chocou a população de Guapimirim, além de demonstrar a união entre as forças policiais, mostra que o crime nesta cidade está sendo combatido com seriedade e eficiência.

error: Conteúdo protegido !!