BMW do Brasil e Gabriel Wickbold anunciam parceria para apoiar novos artistas para customizar os modelos da marca

A BMW do Brasil anuncia um novo projeto digital em parceria com o fotógrafo e embaixador da marca Gabriel Wickbold. Desta vez, Wickbold irá customizar com sua arte cinco carros da marca bávara, inspirado em elementos relacionados à paixão, inovação, movimento e tecnologia. No primeiro modelo da série, intitulado “Sexual Colors”, o embaixador apresenta o BMW Série 3 customizado, uma obra inspiradora que traz novas leituras para a vanguarda e para o design já esportivo do carro.

O modelo escolhido é representativo triplamente, pois o sedã foi o primeiro BMW produzido na fábrica de Araquari, Santa Catarina, é líder de mercado e um ícone desde que foi lançado, em 1975.

Em sintonia com a digitalização, as obras serão 100% digitais e transformadas em NFT, voltadas à tecnologia e às novas formas de arte virtual. A sigla NFT significa non-fungible token (token não fungível), ou seja, uma peça que é original e insubstituível. É um certificado de exclusividade, algo que caracteriza os trabalhos automotivos que Gabriel criou em parceria com a BMW.

“Esse projeto surgiu a partir de nossa paixão e busca constante por inovação. Combinamos produtos icônicos com arte e tecnologia. Nesse trabalho, o Gabriel Wickbold personifica a imagem autoral de forma a celebrar a arte e a emoção. Começamos com o emblemático BMW Série 3, o primeiro modelo a ser fabricado em nossa fábrica de Araquari e líder absoluto do mercado premium nacional”, destaca Jorge Junior, Head de Marketing da BMW Brasil. “E esta ação não irá parar por aqui. Lançaremos outros modelos ao longo do ano, levando o Puro Prazer de Dirigir de forma digital e repleta de personalidade. Todas as criações serão certificadas em NFT de forma a garantir a originalidade e uma contínua celebração à arte e ao nosso país”, reforça o executivo.

“Estou muito honrado em criar minha primeira série de arte sobre rodas. Essas obras irão se transformar em NFT, uma união de criatividade totalmente disruptiva da BMW”, afirma Gabriel Wickbold.

A ação promete surpresas, pois a cada mês, um carro em NFT será lançado e revelado nas redes sociais da BMW, para proporcionar um momento exclusivo e especial aos apaixonados por arte, tecnologia e inovação, pilares presentes na marca. Ao final da ação, no mês de dezembro, as cinco obras dos modelos BMW em NFT serão leiloadas pela galeria do Gabriel Wickbold, que irá realizar a doação dos valores arrecadados para uma instituição, selecionada pela galeria, com foco em estimular a formação e a capacitação de profissionais para se tornarem artistas.

Por Marcus Lauria/BMW Group Brasil

error: Conteúdo protegido !!