LaLiga estuda medidas legais em relação a calendário da Conmebol

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Fifa estendeu o prazo de liberação dos atletas para as Eliminatórias  –

Por Joseph Walker – Madri (Espanha)  –  A LaLiga está estudando levantar medidas legais cautelares para proteger seus clubes e jogadores contra a extensão do calendário de jogos da Conmebol para os países da América do Sul em setembro e outubro, informou a liga espanhola nesta quinta-feira (26).

No início de agosto, a Fifa anunciou que os jogos adiados em março deste ano seriam disputados no período das partidas internacionais.

Ao fazer isso, a entidade incluiu dois dias extras de liberação para os jogadores envolvidos, citando descanso e longos períodos de viagem na região, o que significa que a janela para os jogos das seleções vai até 10 de setembro – que a LaLiga e seus clubes rejeitam.

Barcelona, ​​Real Madrid, Atlético de Madrid e Sevilla devem disputar os jogos da liga 24 horas depois.

Um porta-voz de LaLiga disse que o processo judicial exato ainda está para ser determinado, mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) é um possível caminho.

A mudança ocorre um dia depois que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, pediu às ligas espanholas e inglesas que “mostrem solidariedade” e “preservem e protejam a integridade esportiva”, depois que os clubes de ambas disseram que não permitiriam que seus jogadores viajassem à América do Sul.

Descrevendo os dias extras de dispensa de jogadores como “uma jogada em claro prejuízo para a integridade da LaLiga e de sua competição”, a liga espanhola disse que a decisão foi tomada após uma reunião com os 13 clubes afetados cujos jogadores foram convocados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!