Labrador salva dona de ataque de urso
A americana Kate Cholewa diz que sua cadela de estimação a salvou de um ataque de urso perto do Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA. Kate, que mora em Emigrant, no estado de Montana, contou que foi atacada pelo urso em uma trilha. Ela sofreu um corte na cabeça, provavelmente provocada por uma mordida, e pequenos ferimentos no rosto durante o ataque no dia 12 deste mês. Segundo as autoridades locais, a cadela da raça labrador chamada Carmen perseguiu o urso e o afugentou.
Cão acrobata se equilibra em corda bamba
Um vídeo de um cão acrobata compartilhado no Facebook soma mais de 40 milhões de visualizações desde que foi publicado em janeiro deste ano.A gravação mostra o animal se equilibrando em duas patas em uma corda bamba. O cão chamado Ozzy aprendeu com seu dono a realizar o número. O cachorro conta, inclusive,com um perfil no YouTube, no qual seu dono publica regularmente vídeos do animal praticando “slackline”, também conhecido como corda bamba.
Fêmea de babuíno é flagrada usando ‘fio dental’
Uma fêmea de babuíno foi flagrada usando fio dental no zoológico de Paignton, no Reino Unido. A britânica Liz Chisholm, que trabalha como voluntária no zoo, registrou o momento em que o animal usou uma cerda de uma vassoura velha para limpar os dentes. “Eu vi quando ela puxou uma cerda e começou a usar como fio dental. Ela fez isso várias vezes, tanto na arcada superior quanto inferior”, Liz Chisholm, destacando que ficou surpresa com o comportamento da fêmea.
Mãe põe drogas em absorventes para contrabandear
A americana Elizabeth Sparkman foi presa em Portland, no estado do Oregon (EUA), depois que escondeu drogas em tampões (absorventes internos) e tentou contrabandear para sua filha que estava detida na cadeia do condado de Multnomah.Segundo a polícia, Elizabeth Sparkman escondeu pílulas de metanfetamina e oxicodona em tampões, com objetivo de entregá-los para a filha Brandi Miller. No entanto uma revista na cadeia do condado de Multnomah encontrou a droga.