Rio registra novo recorde de temperatura no ano

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A capital fluminense bateu novo recorde de temperatura na sexta-feira (16), com a máxima chegando a 42,8 graus Celsius (°C) em Santa Cruz, zona oeste do Rio, superando os 42,1°C registrados ontem (15) em Marambaia, também na zona oeste.
A temperatura recorde registrada não ocorria no Rio num mês de outubro desde 1915. A mínima, de 23,2ºC, ocorreu na Vila Militar. No Alto da Boa Vista, cercado pela Floresta da Tijuca, onde, com frequência, são verificadas as temperaturas mais baixas do Rio, os termômetros atingiram 38,9ºC, a mais alta do ano para a região, superando os 38,1ºC de janeiro e setembro deste ano.
O dia foi de muito calor, sol forte e praias lotadas, com os cariocas aproveitando o mar calmo e  a água clara. Durante toda a manhã não ventou e os termômetros digitais, instalados em vários pontos da cidade, marcaram temperaturas superiores a 40 graus. À tarde, começou a ventar e a previsão da Meteorologia para este sábado é de ventos com rajadas e queda acentuada da temperatura.
A máxima deste sábado deve atingir 28ºC, uma queda de mais de 14°C em relação a sexta. A mínima ficará em torno dos 20°C. De acordo com a Meteorologia, a previsão é de céu nublado a encoberto com chuva em áreas isoladas. Os ventos serão de fracos a moderados, soprando da costa, com rajadas na direção Sudeste.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais alta já registrada no Rio chegou a 43,2ºC no dia 26 de dezembro de 2012, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!