Jornal de Hoje completa 50 anos de fundação

Hoje, 02 de outubro de 2021, o Jornal de Hoje completa 50 anos de fundação. Foi na noite deste dia, em 1971, nas instalações da extinta Churrascaria Chimarrita, localizada no centro de Nova Iguaçu, que o jovem empresário e visionário, Valcir Almeida, recebia na época, muitos convidados da sociedade Iguaçuana, da política e de empresários, para o lançamento do mais novo órgão de imprensa da Baixada Fluminense, o promissor semanário Jornal de Hoje. Fruto de uma experiência bem sucedida com a Revista Iguaçu News, lançada em 1968, com circulação mensal, Valcir, percebeu que havia um novo espaço para o seu projeto de comunicação na região, para lançar o Jornal de Hoje, inicialmente com periodicidade semanal, mas que, porém, não demorou muito para se transformar no Diário da Baixada.

A trajetória do jornal ao longo de todos esses anos foi muito promissora, ampliou a tiragem e a circulação em toda região. Construiu a sede própria, onde montou a redação e o parque gráfico, inicialmente pelo sistema tipográfico, mas já em 1977, iniciou o processo de modernização para o sistema de impressão off-set, importando uma impressora rotativa dos Estados Unidos. Abriu novas sucursais em Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias, Queimados e Itaguaí. Profissionalizou a carreira de vários jornalistas que começaram como estagiários de comunicação.

Seu fundador, Valcir Almeida (in memoriam), foi um homem visionário e de muita coragem para empreender durante a sua gestão até 2011, quando nos deixou saudades e um enorme legado na história do jornalismo regional.

De lá para cá, o Jornal de Hoje, dirigido por Walceyr Almeida, continua inovando e se atualizando, atento ao mercado global sem perder sua identidade regional. Atualmente, seu foco principal visa a expansão do Jornal na “era digital”, pois a tecnologia avançou, o mercado mudou e a forma de interação com a notícia e com o público, que também mudou. Com uma nova identidade visual, o jornal continua atuante nas mídias sociais e planeja para breve, um retorno na mídia impressa com uma edição especial de 50 anos.

error: Conteúdo protegido !!