Queimados terá 1º Forum parlamentar de saúde pública

Queimados irá realizar nos dias 15 e 16 de outubro (sexta e sábado) de 2921, o 1º Fórum PARLAMENTAR de saúde pública na sede do legislativo, (Av. Camarim, 193, Vila do Tinguá) das 9h às 14h.
O evento contará com a participação de representantes da Sociedade Civil Organizada e da Secretaria de Saúde Municipal.com os seguintes temas:  atenção básica rede instalada, referência de exames e consulta especializadas, referência em  Urgência e Emergência,  referência de  cirurgias eletivas, proposta de reabertura do P.A 24hs. e\ou Hospital Municipal de Urgência e Emergência,
Municipalização do UPA 24hs e implantação do Hospital Regional em Queimados.
Presenças confirmadas : Dra. Rosângela Belo (CISBAF), Dep. Est. Alana Passos, prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, Secretária de Saúde de Queimados,  Drª. Marcelle Nayda, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde,  Representante do Estado em  Atenção Básica.
Segundo o presidente da comissão de saúde do legislativo e idealizador do evento, ver. Antônio Almeida () o fórum será de suma importância para as novas diretrizes da saúde pública na cidade. “Não temos um hospital de emergência, não temos uma UPA que funcione a contento. Precisamos resgatar nossa saúde básica. Este fórum poderá nos orientar pelo melhor caminho. Espero todas as autoridades para juntos escolhemos a melhor decisao”, destacou.

error: Conteúdo protegido !!