“Uma Mala para Dois Palhaços” reestreia neste sábado no Teatro Firjan Sesi, em Caxias

“Uma Mala para Dois Palhaços” reestreia neste sábado no Teatro Firjan Sesi, em Caxias

Talento da Baixada Fluminense, o ator Junior Melo interpreta o palhaço Escafura, em peça infantojuvenil escrita, dirigida e encenada ao lado de Cássio Duque.

“Uma Mala para Dois Palhaços” é o espetáculo infantojuvenil que reestreia neste sábado (16), às 16h, marcando a reabertura do Teatro Firjan Sesi, em Caxias, após período de paralisação de suas atividades em virtude da pandemia de Covid-19. Com atuação, direção e dramaturgia de Junior Melo e de Cássio Duque, a peça, que também estará em cartaz no domingo (17), às 16h, no Teatro Firjan Sesi, em Jacarepaguá, narra o embate entre os palhaços Escafura e Tortobias.

 

Mostrando mais uma vez que a Baixada Fluminense é berço de vários talentos, a trama é idealizada pela Inepta Cia, companhia fundada por Junior, Cássio, Isabour Estevão e Akauã Santos em 2017. Já a história é pautada na linguagem da palhaçaria, tendo Buster Keaton, Charles Chaplin e O Gordo e o Magro como referências. De forma lúdica e cômica, ela narra as relações e personalidades distintas dos palhaços, a partir de uma lúdica disputa sobre a posse de uma mala. “A peça explora a palhaça no campo da fisicalidade, dando ao público notáveis momentos de humor físico, sobretudo, quando há ausência da palavra falada e a junção entre música e gesto que permitem ao espectador clara alusão ao cinema mudo”, conta Junior.

 

Segundo o ator, a construção dessa obra conta com a inspiração vinda do grupo ‘La Mínima’, principalmente pelo seu espetáculo “Reprise”. “Um traço fundamental desta obra é a utilização de gags e claques tradicionais da palhaçaria clássica, que se incorporam de forma harmoniosa no conjunto final de “Uma Mala para Dois Palhaços”, revelou.

 

Comprovando todo seu sucesso, o espetáculo roda anualmente desde 2018. Além dos 10 prêmios conquistados em Festivais pelo Rio, este ano teve a sua dramaturgia  indicada, concorrendo ao lado do ator e diretor Lázaro Ramos, indicado pela dramaturgia do Espetáculo “Boquinha”, no Festival Cenáculo em formato online.

 

Empolgado para subir aos palcos, o multifacetado Junior Melo pontua. “Escafura é uma dilatação de quem eu sou, é um estado de espírito que eu assumo ao vestir a menor máscara do mundo, o nariz vermelho. E essa peça é para toda família. Uma homenagem à bobagem, à ingenuidade e que valoriza a comicidade física enquanto dramaturgia e comunicação. A disputa pela mala entre Escafura e Tortobias também geram para além do riso, momentos de reflexão sobre a violência e a amizade. Crianças vão se identificar e adultos voltarão a ser crianças”.

 

Os ingressos da peça “Uma Mala para Dois Palhaços” estão sendo vendidos pelo Sympla. Para adquiri-los, basta acessar o link https://linktr.ee/IneptaCia. Em casos de dúvidas ou para mais informações, o telefone para contato é o (21)981827742 (Junior Melo – https://instagram.com/junior.melow).

 

SERVIÇO:

LOCAL: TEATRO FIRJAN SESI CAXIAS

ENDEREÇO: R. Artur Neiva, 100, Duque de Caxias – Rio de Janeiro

DATA : Sábado 16/10/2021

HORA : 16h

INGRESSOS: 20 reais inteira e 10 reais meia

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

GÊNERO: Infantojuvenil

SERVIÇO:

LOCAL: TEATRO FIRJAN SESI JACAREPAGUA

ENDEREÇO: Avenida Geremário Dantas, 940, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

DATA : Domingo 17/10/2021

HORA : 16h

INGRESSOS: 20 reais inteira e 10 reais meia

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

GÊNERO: Infantojuvenil

error: Conteúdo protegido !!