Cirurgião plástico é morto a tiros na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio

Um médico foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira (19), ao chegar para dar plantão na Clínica Vitée, da qual era sócio, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, estacionava seu Hilux cinza quando foi surpreendido por criminosos em um Renault Sandero preto, que efetuaram os disparos. O crime aconteceu na Avenida Fernando Mattos. Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados e homens do Grupo de Local de Crime (GELC) da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) estão no local realizando o trabalho de perícia.

De acordo com testemunhas, os bandidos esperaram o médico chegar, por volta de 7h, dando a volta em um canal próximo e atirando nele. O carro da vítima foi levado pelos criminosos.

O carro da Defesa Civil chegou ao local às 9h45 para levar o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina informou que “está consternado e lamenta a morte do renomado colega Claudio Marsili, por um motivo tão cruel. Ontem (18/10), nossa categoria profissional celebrou o Dia do Médico, com uma iluminação especial no Cristo Redentor por esta data, e é muito triste receber esta notícia e saber que estamos tão expostos à insegurança e à violência em nossa cidade. Pedimos às autoridades que assegurem o nosso direito de ir e vir e que os responsáveis sejam devidamente punidos. O Cremerj se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.”

 

Em seu site, Claudio se apresentava como cirurgião plástico “com vasta experiência”. “Sempre em busca do rigor técnico e respeitando os critérios máximos de segurança exigidos. Visa a harmonia e delicadeza no contorno corporal e facial e aborda a beleza como conceito de saúde e autoestima elevada”, dizia. Entre os procedimentos que oferecia estão lipoaspiração, implante de próteses de silicone, abdominoplastica e harmonização facial.

Claudio Marsili tem formação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde concluiu em 1982, e pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele fez também pós-graduação em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). No currículo ainda consta doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.

No Instagram, o médico tinha 15,8 mil seguidores. Na tarde de ontem, ele fez uma postagem: “A expectativa de ter sua segurança e sua autoestima de volta muitas vezes pode fazer com que as pacientes realizem a cirurgia de forma rápida, sem conhecer o profissional muito bem e isso acaba atrapalhando no resultado final do procedimento. Para toda cirurgia ser um sucesso, existem etapas que precisam ser cumpridas, desde a primeira consulta até o pós-cirúrgico. É muito importante estar ciente de que, para atingir o resultado mais próximo do que você deseja, é necessário que você conheça o profissional e se sinta confortável com ele”, escreveu.

“Não deixe que a falta de cautela e a pressa atrapalhem o seu sonho. Nós estamos lidando com a sua aparência, com a sua autoestima e é por isso que tudo precisa ser feito com segurança e precisão, para que o resultado seja o mais próximo do que você deseja”, completou. A mensagem foi curtida por mais de 560 pessoas e comentada por mais de 30.

error: Conteúdo protegido !!