BMW em Manaus completa 5 anos como a única dedicada 100% a motocicletas fora da Alemanha

São Paulo, dia 20 de outubro de 2021 – A fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completa cinco anos neste dia 20 de outubro como a única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha. Para tornar a comemoração ainda mais especial, no início do mês, a BMW Motorrad celebrou 80 mil motocicletas produzidas no país, marco alcançado com o modelo BMW S 1000 RR.

A unidade da capital amazonense, responsável pela fabricação de 99% do portfólio de motos BMW Motorrad no Brasil, tem área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e recentemente viu sua capacidade de produção aumentar de 10 mil para 15 mil motocicletas fabricadas no ano.Além disso, a planta também possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Neste caso, desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Completo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

“Temos um imenso orgulho das nossas pessoas e da nossa unidade de Manaus, que há cinco anos atua de forma exemplar na produção de motocicletas premium, e vem conquistando o coração do consumidor brasileiro com modelos que são verdadeiros sonhos de consumo. Continuamos empenhados em oferecer produtos com qualidade, tecnologia, excelência e paixão, atributos da BMW Motorrad reconhecidos por nossos clientes, funcionários e concessionários”, conta Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. “Agradecemos aos clientes que nos fazem líderes do mercado premium de motocicletas no Brasil”, reforça o executivo.

São produzidos na fábrica de Manaus os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure e BMW F 850 GS.

error: Conteúdo protegido !!