Mangaratiba realiza curso de licenciamento ambiental com servidores do município e de Itaguaí

Nesta quinta-feira, dia 21, a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo um curso sobre licenciamento ambiental. Realizada no Hotel Porto Real, em Conceição de Jacareí, a capacitação tem como objetivo preparar os profissionais participantes para atuarem de acordo com o novo sistema estadual de controle ambiental, lançado recentemente pelo Governo do Estado.

O curso é destinado a servidores da Prefeitura de Mangaratiba e também da cidade de Itaguaí. E conta com a presença dos Secretários e Subsecretários de Meio Ambiente das duas cidades, sendo, respectivamente: Antonio Marcos Barreto e Fernanda Porto (Mangaratiba), e Shayene Barreto e Rafael Esteves (Itaguaí).

Na primeira parte da capacitação, os alunos puderam assistir a uma aula sobre inteligência emocional com Osmar Bria, especialista em programação neurolinguística e presidente da Sociedade Brasileira de Alta Performance (SBAP). Já na segunda, ministrada pelo Secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, pelo Superintendente Jurídico da pasta, Thiago Motta e pelo Subsecretário de Itaguaí, Rafael Esteves, contou com um treinamento técnico que envolveu estudos de caso, debates, soluções de conflitos e a aplicação correta das novas normas ambientais vigentes.

De acordo com Antonio Marcos Barreto, serão promovidos mais cursos como este com representantes de outras Secretarias da Prefeitura. “Estamos seguindo as determinações do nosso Prefeito Alan Bombeiro e capacitando nossos servidores para que haja ainda mais qualidade no atendimento prestado à população. Infelizmente temos um histórico de ocupações irregulares no município, mas, acreditamos que dando mais qualificação ao profissional que lida diretamente com este tipo de situação, a gente consegue impedir que ela aconteça futuramente. Isso também nos permite fazer com que a ocupação do solo seja realizada com qualidade e respeitando todas as normas de proteção à natureza”, explicou.

Participaram da qualificação representando a Prefeitura de Mangaratiba, servidores da Secretaria de Obras e Urbanismo (incluindo o setor de licenciamento de obras), de Segurança e Trânsito, da Subsecretaria de Fiscalização Aquaviária. E da Prefeitura de Itaguaí, funcionários da Secretaria de Obras.

error: Conteúdo protegido !!