Amor Obscuro estreia no próximo dia 13

Roteirizado pelo escritor Wanderley Queiroz e dirigido por Bira Soares, Amor Obscuro narra a história de um assassino de aluguel. Linus, interpretado por Jonas Pirez, que experimentando uma crise existencial passa a visitar um convento carmelita todas as quintas feiras às 15:00, buscando um alívio para a sua consciência sopesada por inúmeros assassinatos e uma vida mergulhada no crime. A freira, que recebe as visitas do homem violento para discorrer diálogos profundos que tocam o seu coração, é Irmã Clarissa, vivida pela atriz Érika Mahya. Deficiente visual, jovem e de grande beleza, a religiosa percebe que no interior daquela alma trevosa habita uma fagulha de luz sob a qual um amor espiritual poderá libertá-lo do mal que o cerca. Contudo, o criminoso, arrastado pelos vícios humanos e pela natureza animalesca transfere para a freira um amor carnal e obscuro, mas que não consegue sustentar por se achar impuro e indigno diante da pureza da jovem habitante do convento.

Numa trama que se divide entre ambientes do crime e o interior de um convento carmelita, o filme mostra a transição de uma alma angustiada rumo à própria redenção e o amor espiritual de uma jovem cega que enxerga com os olhos do espírito e se torna desejosa por refrigerar uma mente que arde sob as chamas da violência.

Amor Obscuro irá surpreender o público com a sua narrativa e com uma excelente construção de cenas, fotografias, trilhas sonoras e uma direção impecável que fará da das cenas projetadas nas telas um misto de emoção, suspense e surpresas no decorrer de todo o enredo.

O filme estreará no centro cultural Arena Dicró, na rua Flora Lobo 184, dentro do parque Ary Barroso no bairro da Pena, no dia 13/11/2021 às 18:00.

O ingresso será 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo que serão doados no natal das crianças carentes da Rocinha.

error: Conteúdo protegido !!