Águas do Rio tem presença no 9º Fórum de secretários da Baixada

Os diretores-superintendentes da Águas do Rio, Luiz Fabbriani e Cleyson Jacomini, participaram hoje (09/11), do 9º Fórum de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense. A atividade, realizada no Centro Social São Vicente (Patronato), contou com a presença dos responsáveis pela pasta e por representantes das 13 cidades que compõem a região.

Durante a apresentação, os diretores-superintendentes expuseram informações sobre a Águas do Rio e abordaram em números os investimentos que serão aplicados nas cidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Queimados, São João de Meriti, Nilópolis, Magé, Japeri, Belford Roxo e Mesquita. “A Águas do Rio é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil e está responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo nove cidades da Baixada. Vamos atender aproximadamente 10 milhões de pessoas e a nossa chegada, já impactou também a economia local, pois geramos emprego e renda nos municípios de vocês”, afirma Fabbriani, responsável pela Baixada 2, que agrega Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

A projeção é que até o final do ano, mais vagas sejam ofertadas pela Águas do Rio. “Como forma de valorizar a mão de obra local, já admitimos mais de 600 moradores da Baixada Fluminense e muito mais ainda será feito. Serão gerados 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos, contemplando todas nossas 27 cidades. Afinal, fomentar o emprego e a renda da nossa área de atuação é um legado para Águas do Rio”, avalia Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Baixada 1, que compreende Magé, Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias.

O secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, presidiu o fórum e afirmou que a próxima reunião está prevista para janeiro de 2022. “Agradeço a presença da Águas do Rio no evento, mas principalmente pela atuação nas nossas cidades. A Secretaria de Trabalho tem como foco a capacitação profissional e a empregabilidade da população. Parabenizo a empresa pela iniciativa e por promover internamente uma política voltada pela valorização da mão de obra local”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !!