Prefeitura ajuda quem cedo madruga

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Trabalhadores que pegam o trem de manhã na estação de Mesquita vão ganhar kits de café da manhã todos os dias Foto: Carla Josephyne
Trabalhadores que pegam o trem de manhã na estação de Mesquita vão ganhar kits de café da manhã todos os dias
Foto: Carla Josephyne

Dois mil kits de café da manhã foram distribuídos na manhã de ontem, na estação de trem de Mesquita no lançamento do projeto Bom Dia Trabalhador. Pioneira na Baixada Fluminense, a iniciativa pegou os trabalhadores de surpresa e agradou em cheio aos que acordam cedo e muitas vezes não têm tempo de tomar café em casa. O projeto, que oferece café com leite, pão com manteiga e uma fruta da estação, é desenvolvido pela Prefeitura de Mesquita por intermédio da secretaria de Assistência Social e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 8h.
“Já perdi as contas de quantas vezes saio de casa em jejum devido a correria para não perder o horário do trem. Agora chego na estação e me deparo com café e pão quentinho enquanto aguardo a chegada do trem”, ressaltou a administradora de empresas Vânia Ferreira, de 31 anos. Quem também chega cedo para pegar o trem todos os dias e aprovou a iniciativa foi o ajudante de obras Marcos da Silva Barros, de 35 anos, que apanhou o kit para comer no caminho. “É uma ajuda que a Prefeitura de Mesquita está dando ao povo, uma prova de que se preocupa com o bem estar do trabalhador”, disse.
O secretário Estadual de Transportes, Carlos Osório, participou do lançamento do projeto, elogiou a iniciativa do governo e ressaltou a preocupação social e o cuidado com o povo. O Prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, também esteve presente e aproveitou a oportunidade para anunciar o início das obras de construção da rodoviária de Mesquita, em abril, a primeira na Baixada integrada com uma estação de trem.
A expectativa é que até o final do ano o projeto Bom Dia Trabalhador também atenda aos passageiros que embarcam na estação de Edson Passos e ano que vem em Juscelino.

Alimentos produzidos em Mesquita

O prefeito Gelsinho Guerreiro fez questão de acompanhar a equipe na distribuição dos kits e ressaltou que o pão é produzido na Padaria Escola, que funciona na Dinâmica, e as frutas vêm através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia produtores rurais do município. “Fico muito satisfeito em poder ofertar essa primeira alimentação do dia aos trabalhadores, que saem tão cedo e muitas vezes sem tomar café em casa”, lembrou ele, agradecendo o apoio da SuperVia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!