Covid-19: Rio registra 388 casos confirmados em 24 horas

Taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 25,7%

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 1.333.434 casos confirmados e 68.753 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 388 novos casos e 21 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,16%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.262.994 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 25,7%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 15,8%.
O estado do Rio e a capital fluminense aguardam a definição do governo federal sobre a distribuição de lotes para planejar e divulgar o calendário da dose de reforço aos brasileiros maiores de 18 anos. Antes restrita apenas aos idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos, a terceira dose contra a covid-19 foi liberada a todos os adultos nesta terça-feira (16), em anúncio do Ministério da Saúde.
Ao DIA, o secretário estadual do Rio, Alexandre Chieppe, afirmou que não foi informado oficialmente da liberação. Na cidade do Rio, a secretaria municipal de Saúde também diz que ainda aguarda a comunicação oficial do Ministério da Saúde. O secretário municipal, Daniel Soranz, já planejava começar a campanha de reforço para o grupo de 50 anos em janeiro do ano que vem. Com a autorização oficial do governo federal, o calendário pode ser antecipado para dezembro.
error: Conteúdo protegido !!