Águas do Rio executa obras necessárias em Nova Iguaçu

Os serviços foram realizados nesta quinta-feira, na Baixada Fluminense, durante a paralisação do Guandu

Aproveitando a parada de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, a Águas do Rio realizou nesta quinta-feira (25/11), obras de instalação e manutenção na rede de abastecimento dos bairros Valverde, Palhada e Prata, em Nova Iguaçu. O objetivo da ação foi aproveitar o momento da paralisação no abastecimento para realizar os serviços e evitar perdas e transtornos para a população.

A equipe da concessionária realizou ao longo do dia a instalação de um hidrante nas proximidades do Reservatório Cabuçu Baixo, no bairro Valverde; a substituição de uma válvula redutora de pressão, na rua Caminho da Madureira, no bairro Palhada, e a troca de um registro, na Rua Joaquim Alves de Freitas, no bairro Prata.

Durante a paralisação do fornecimento de água, a concessionária trabalhou para garantir o fornecimento essencial e minimizar possíveis prejuízos para a população. “Nos preocupamos em deixar os nossos reservatórios completamente cheios, além dos caminhões-pipa abastecidos, para que os serviços essenciais, tais como hospitais e casas de saúde e unidades de ensino, pudessem ser atendidos”, afirmou o diretor executivo responsável pela operação em Nova Iguaçu e outras quatro cidades na Baixada Fluminense, Vitor Hugo.

De acordo com o coordenador Operacional, Revelin Ortiz, os serviços realizados durante a paralisação são favoráveis, tanto para companhia quanto para população. “Para realizar um trabalho eficaz de manutenção é fundamental o fechamento de registros para que não ocorram perdas. Por este motivo, aproveitamos para substituir alguns equipamentos que nos demandariam mais tempo de serviço e causariam desconforto para a comunidade”, explicou Revelin.

Durante o período em que o abastecimento ficar prejudicado, é importante que a população economize água. A concessionária reforça que está à disposição dos clientes através do WhatsApp e ligação gratuita pelo número 0800 195 0 195.

error: Conteúdo protegido !!