Governador do Rio sobre Réveillon e Carnaval: ‘Mantendo como está hoje o Estado vai liberar com certeza’

Se depender do governador Cláudio Castro (PL), ao menos por enquanto, grandes eventos como Réveillon e Carnaval do Rio estão mantidos. Acompanhando o que foi sinalizado pela prefeitura carioca, ele também acredita ser provável que ocorra as festas na capital.
“Tudo é uma questão da radiografia do tempo. Hoje a capital está na bandeira verde. Vocês vão me perguntar sobre a quarta onda da Europa, mas a gente tem aí 15 dias do mês de dezembro para entender a situação. Mas, mantendo como está hoje o Estado vai liberar com certeza. Além de ser uma festa, é importante pra economia”, afirmou.
O “maior Carnaval da história”, como prometeu o prefeito Eduardo Paes, inclusive, já recebeu 506 inscrições para blocos de rua. Até o momento, apenas os megablocos na Zona Sul estão proibidos. “A Prefeitura seguirá monitorando o panorama epidemiológico e, em caso de mudança, poderá alterar as medidas para o evento”.

Na semana passada, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado recomendaram que o município discuta novamente e reveja medidas de relaxamento de restrições sanitárias, como distanciamento físico e autorização de eventos que provoquem aglomeração.
Nesta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde disse que não há, no momento, evidência científica que indique a necessidade de restrição aos eventos na cidade.A prefeitura disse que continua monitorando o panorama, e, em caso de mudança, poderá alterar as medidas.
error: Conteúdo protegido !!