Jairinho entra com ação para recuperar cargo de vereador na Câmara do Rio:

Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, entrou um Mandado de Segurança ao TJ do Rio contra a decisão que cassou seu mandato como vereador do Rio, no dia 30 de junho deste ano. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O GLOBO. O ex-vereador é acusado de matar o menino Henry Borel, de 4 anos, seu enteado. Segundo investigações da Polícia Civil, a mãe Monique Medeiros sabia que seu filho era violentado por Jarinho. Ela também está presa.

 

De acordo com os advogados do ex-vereador, o inquérito que investiga a participação de Jairinho no crime não tem a capacidade “de afastar a presunção de sua inocência”. Além disso, a defesa também ressalta que as informações não são capazes de ferir “a reputação ilibada e a idoneidade moral”.

O instrumento jurídico apresentado pela defesa tem o objetivo de solicitar esclarecimentos sobre a cassação de seu mandato e, futuramente, fazer com que Jairinho retorne para a Câmara dos Vereadores do Rio.

 

“Por essa ótica constitucional, o Inquérito Policial não possui função jurídica de afastar a inocência de quem é investigado, e muito menos fundamentar a quebra de decoro parlamentar na esfera política”, cita a coluna sobre a sustentação dos advogados.

error: Conteúdo protegido !!