Embalado: Nos braços da torcida, Botafogo empata com o Guarani em dia de entrega da taça da Série B

Não havia muita coisa a fazer se não comemorar para a torcida do Botafogo na tarde deste domingo. Com mais de 33 mil presentes na partida contra o Guarani, pela última rodada da Série B, o clima foi de festa para os campeões desde o início da tarde. O empate em 2 a 2 com o Guarani foi o cenário quase perfeito para explodir a alegria dos alvinegros, que só queriam gritar “É campeão” a cada gol marcado, em dia de entrega do troféu da Série B.

Os arredores do Nilton Santos ficaram abarrotados de torcedores que aguardavam o ônibus do elenco. Na chegada, muita festa, com direito a alvinegros subindo no ônibus, abrindo a saída de emergência e entrando em contato com os jogadores. Navarro se juntou a Chay, que voltou ao time na partida, em festa no teto do veículo.

Houve espaço, também, para provocações ao rival Vasco, que não conseguiu o acesso, e Flamengo, que ficou com o vice-campeonato da Libertadores no sábado. A festa foi tanta que até o ônibus do Guarani teve dificuldades em chegar ao estádio.

Em campo, a tensão pesava totalmente para o lado da equipe de Campinas. Ainda sonhando com o acesso, o Guarani precisava do resultado positivo no Rio e outras combinações de resultados para garantir a quarta e última vaga na elite. Mesmo com a vitória, já não havia jeito.A virada sobre o Sampaio Corrêa (2 a 1) garantiu a subida na quarta colocação ao Avaí.

Navarro vira

As equipes fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico. Dadas as circunstâncias, o Guarani foi mais perigoso no primeiro tempo. Chegava com mais intensidade, mas tinha muita dificuldade em criar jogadas limpas em meio à defesa do Botafogo.

Por outro lado, os alvinegros tentavam achar espaços na transição, mas pecavam nos erros de passe. A volta de Chay deu mais criatividade no meio, mas o Botafogo pouco ameaçou o gol do Bugre. Um dos momentos que mudou o panorama da partida foi a expulsão do volante Índio, do Guarani, na reta final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com gol do Guarani. No primeiro minuto, Ronaldo Alves subiu mais alto que a defesa botafoguense para inaugurar o placar.

Mas com um a mais, os comandados de Enderson foram à frente. O empate veio com Marco Antônio, que recebeu de Ronald e chutou em direção ao gol. Ironicamente, a bola desviou em Ronaldo Alves e matou o goleiro Gabriel Mesquita.

O gol da virada só poderia vir dos pés do xodó. Navarro completou bonito cruzamento de Carlinhos. Foi seu 14º gol na Série B — terminou em terceiro na artilharia, atrás de Léo Gamalho (16) e Edu (17). Ouviu gritos de “fica”, é claro.

No que foi possível, o Guarani deixou um leve toque de água de água no chopp alvinegro. Em outra jogada de bola aérea, Lucão do Break apareceu para dar números finais à partida. No fim, Rafael Moura bateu a cabeça em queda e deu um susto nos torcedores, mas logo se recuperou.

error: Conteúdo protegido !!