Mangaratiba vai ampliar a instalação de biodigestores na cidade

A prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Meio Ambiente, e em parceria com a Secretaria de Governo, vai ampliar a instalação de biodigestores no município. A ação visa diminuir a poluição nos mananciais e recursos hídricos que passam pela cidade chegando ao mar.

O Secretário de Governo, Luiz Cláudio Ribeiro, e o de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, estiveram reunidos nesta sexta-feira (26) para falarem sobre o andamento do projeto iniciado em 2019.

Para Antonio Marcos Barreto, a ampliação do serviço é resultado dos esforços que a Prefeitura tem feito para investir cada vez mais em políticas públicas ambientais de qualidade para a cidade. “Este serviço traz benefícios não só para as áreas protegidas, como também para a população”, disse.

“É uma ferramenta muito importante para diminuirmos a poluição da nossa cidade, e representa um grande avanço para a gestão ambiental municipal”, completou o Secretário de Governo, Luiz Cláudio Ribeiro.

Vale dizer que os biodigestores foram adquiridos com recursos de medidas compensatórias e não geram qualquer custo aos cofres públicos.

SAIBA MAIS

Os biodigestores são a evolução no tratamento de esgoto doméstico. O biodigestor é uma solução 2 em 1. Sua tecnologia reúne em um só produto os processos da fossa séptica com filtro anaeróbio. O sistema de tratamento de esgoto é prático, compacto e eficiente porque elimina até 80% da matéria orgânica presente no efluente. O biodigestor não polui o meio ambiente, cuida da higiene, da saúde e é econômico. Ideal para o tratamento de efluentes sanitários em residências, chácaras, sítios, fazendas e escritórios.

error: Conteúdo protegido !!