Hoje tem final de samba enredo na Leão de Iguaçu

Dos nove sambas participantes,apenas quatro disputam nesta finalíssima que promete sacudir a cidade Foto: Francisco Pastene

Dos nove sambas participantes,apenas quatro disputam nesta finalíssima que promete sacudir a cidade
Foto: Francisco Pastene

A quadra do GRES Leão de Nova Iguaçu, no bairro Santa Eugênia, promete tremer com a bateria Rugido do Leão, na escolha do samba da escola para o Carnaval 2016, neste sábado (24). A disputa inicia, a partir das 22horas, e dos nove sambas, que concorreram durante cerca de três meses, apenas quatro sambas chegaram à grande final.
Nesta etapa os compositores finalistas são os do Samba 2 ( Crispim Lourenço, Jonas Diretor, Márcio Oliveira, Pedro Poeta e Jadir Mendes), Samba 4 ( Tomtom, Marcelo Marron, Nino do Cabuis, Vadinho, Lauriano e Alemão), Samba 8 ( Boca Miuda, Mortadela, Marcilio Moreno, Chiquinha, Paulinha e Paulo Presidente) e Samba 10 ( André Junior, Manga, George Wagner e Josué Anastácio).

Celso Valentim é tema do enredo da União de Miguel Couto

Celso Valentim é tema do enredo da União de Miguel Couto

A festa contará as presenças de passistas, o casal de mestre salas e porta bandeiras, a rainha da bateria da escola, Luciane Soares, e o carnavalesco Cid Carvalho, responsável por desenvolver o enredo deste ano ´Pas de Dace: Hoje tem Festa no Arraiá’.

Para o cantor e compositor André Junior, o Andrezinho do Grupo Expressão, que foi um dos compositores do samba campeão de 2015, para ganhar a disputa, o samba-enredo tem que ser bom. “Que vença a melhor obra. Eu sou escola. Como dizia o refrão do samba campeão do ano passado, Sou Leão iguaçuano, e quem é bate no peito”, declarou o sambista. O samba-enredo do GRES Leão de Nova Iguaçu em 2015 ganhou o troféu de Melhor Samba-Enredo do grupo B. A quadra da Leão de Nova Iguaçu fica na Rua Maria José da Fraga, 41, bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu.

 

GRES União de Miguel Couto

Ainda em Nova Iguaçu, o GRES União de Miguel Couto apresenta também neste sábado os sambas enredo para o Carnaval 2016. O evento começa às 21h, na Escola Municipal Janir Clementino Pereira, que fica na Rua Prof. Erlyel Huaick Dapieve, 66, Centro de Miguel Couto.
A escola que desfila somente no município revela para o próximo ano o enredo Celso Valentim. Homem de Luta e Coragem”, que conta a história do empresário e secretário de Administração da Prefeitura de Nova Iguaçu. Os sambas enredo serão acompanhados pela bateria da escola comandada pelo Mestre Bital.

 

Celebrare no Vintage Hall

No próximo dia 6 de novembro, a partir de 22h, a banda Celebrare irá cantar no Vintage Hall, em Nova Iguaçu. A proposta inesperada irá contagiar aos cidadãos iguaçuanos a participarem desse show, que promete agitar a todos. Composta pelo o baixista Emerson Mardhine, o guitarrista Claudio Gurgel, o flautista e saxofonista Mario Grigorowski e a tecladista Deborah Levy, que juntamente com o próprio Edu, na bateria, iriam compõe a base rítmica e harmônica do Celebrare. Eles cantarão seus maiores sucessos, como “Dancin’ Days” “Não quero dinheiro” “It’s raining man” dentre outros covers. Os ingressos estão sendo vendidos nos valores de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). Classificação 18 anos.O Vintage Hall fica na Praça Antônia Flores Teixeira, número 25. Nova Iguaçu – RJ. Informações no telefone: (21) 2667-6002
Por Ana Paula Moresche
amoresche@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!