Nova Iguaçu recebe Festival Escambau neste sábado com seu formato presencial

O Festival criativo que reúne moda, gastronomia, música e artes, bem no Centro de Nova Iguaçu/RJ, volta a todo o vapor com seu formato presencial neste sábado (11/12). A 6ª edição acontece na Praça Rotariano Hércules Alpino, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, próximo à estação de trem, no coração da cidade, das 14h às 22h. O evento é aberto, gratuito, com opções para toda a família e atrações especiais para os pequeninos – que contam com um espaço recheado de atividades exclusivas com total segurança e conforto. Na ocasião, a escritora iguaçuana Hanny Saraiva, conduz a contação de história apresentando seu trabalho autoral ”Joaninha asiática e os duendes azuis”, que também estará disponível para venda no local.
Desde 2019 sem realizar edições presenciais por conta da pandemia do Covid-19, a queridinha do público chega cheia de novidades: a (já tradicional) feira do evento traz roupas, acessórios, além de diversos artigos e serviços dos mais diferentes estilos, garantindo não apenas uma oportunidade para realizar as compras do fim de ano, mas também uma forma de estimular a economia local. Liz Córdova, coordenadora de produção do Escambau, destaca a importância de manter a roda da economia criativa girando e que, também, muito por conta disso o Festival nasceu do desejo de promover esses encontros na cidade. ”Um dos nossos principais objetivos é fazer com que esses encontros possam contribuir com a geração de renda de diferentes empreendedores dos mais variados setores da indústria criativa através do contato com o público em um ambiente permeado de arte”,conta a produtora.
Um dos festivais mais criativos da Baixada Fluminense também reúne o trabalho de três artistas visuais baixadenses durante a exposição, que também acontece na praça, ao ar livre: a artista plástica Thaysa Santos, a ilustradora Carol Simões e o fotojornalista Mazé Mixo. 
Mais de 1.500 pessoas passaram pela última edição presencial do Escambau, de acordo com o produtor e idealizador do evento, Mateus Carvalho. Ele atenta ainda que o Festival segue cumprindo todos os protocolos de higiene e segurança necessários estabelecidos pela OMS para locais abertos. Sendo assim, a organização recomenda o uso de máscaras e disponibiliza gratuitamente álcool em gel em diversos pontos da praça. 

error: Conteúdo protegido !!