Visão Geral – 28/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A Prefeitura de Mesquita, por meio da Vigilância Ambiental Sanitária e Controle de Zoonoses, começa nesta quarta-feira (28), a vacinação antirrábica animal. Este ano a secretaria de Saúde adotou a vacinação por um período de 30 dias alternados em diferentes bairros como estratégia para atingir um maior número de cães e gatos em toda a cidade.

 

Bola Murcha

A falta de um agente de trânsito nos principais cruzamentos em Nova Iguaçu, tem ocasionado avanços de sinal vermelho a toda hora, principalmente nos momentos de ‘rush’, ou seja, no intenso movimento de veículos e pedestres. Em ‘esbarrão’ na lataria, aqui; um quase atropelamento, ali, são cenas normais.

 

Dilma parabeniza ‘padrinho’ Lula-70

151027 H41A presidente Dilma Rousseff parabenizou seu padrinho político pelo aniversário de 70 anos em vídeo postado na página do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Facebook. Em mensagem de pouco mais de dois minutos, Dilma diz que ele é seu parceiro de todas as horas e fala do orgulho de caminhar sempre ao seu lado.
“Querido Lula, ao parabenizá-lo pelos 70 anos de vida, me somo a todos os seus amigos para celebrar a sua vida, uma vida extraordinária, homenageio o parceiro de todas as horas, o retirante nordestino que transformou o Brasil, o presidente que conquistou o coração dos brasileiros”. No depoimento, a presidente Dilma diz que é testemunha da luta de Lula para fazer do Brasil um País para todos. “Uma luta que permitiu eliminar o flagelo da fome em nosso Brasil, e nos tornar referência mundial no combate à pobreza”. E cita que tem orgulho em dar continuidade à gestão dele, “posicionando o Brasil com dignidade no cenário mundial.” Segundo ela, Lula ajudou a criar oportunidades “nunca antes vistas na história deste País”. Ela citou a expansão das escolas técnicas e universidades no interior do País e para os brasileiros excluídos, como os negros, e frisou que poucas pessoas no mundo são reconhecidas pelas mais importantes lideranças e pelas nações e povos. “Você, meu querido Lula, é uma delas.”
“Nós, brasileiros reconhecemos seu papel para o País. Ao longo desses anos, aprendi muito com nossa convivência e sou muito grata por isso. Nessa festa dos seus 70 anos, estendo um forte e fraterno abraço, com a satisfação e orgulho de caminharmos sempre lado a lado na missão de transformar em realidade o Brasil com que sempre sonhamos, um grande, um enorme abraço do tamanho do Brasil”, diz Dilma no vídeo.

 

PSOL bate boca

Dois deputados do PSOL bateram boca durante a reunião da Comissão Especial que votará o texto substitutivo do relator Osmar Serraglio (PMDB-PR) para a PEC 215, que trata da demarcação de terras indígenas. O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) questionava o pedido do governo para que a comissão não votasse ontem o texto. Ele também pedia mais tempo para debate em função de alterações apresentadas na proposta. No entanto, durante sua fala, foi interrompido pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) que o chamou de mentiroso. “Não me chame de mentiroso que estou sendo respeitoso. Não sou moleque seu. Mentiroso é o senhor”, disse o deputado Braga ao colega Edmilson, aos berros.

 

Lula mico

Ao visitar a Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo, na manhã do último sábado (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se esquivou das perguntas de jornalistas afirmando que não comentava sobre política no sábado porque é muçulmano. “Sou muçulmano e não falo sobre política no sábado”. O que o guru dos petistas talvez não saiba é que esse preceito de guardar os sábados (Sabbath) é tradição dos judeus, embora seja cultuado por diversas crenças. Muçulmanos, jamais!

 

Governo errou

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criticou a nova alteração na meta fiscal anunciada pelo governo ontem e afirmou que a mudança mostra o “quanto o governo errou”. “Isso mostra o quanto não adianta falar em CPMF porque o buraco é três CPMFs fora esse ano”, disse. “Eles perderam o sentido de que a credibilidade da economia não pode ser jogada em teste a toda hora”.

 

Abanar o rabo

Relatório da Polícia Federal diz que lobistas investigados na Operação Zelotes condicionaram a aprovação de emendas de parlamentares, a serem incluídas no texto original de medidas provisórias, ao pagamento de suborno por montadoras de veículos. No jargão dos envolvidos, pagar propina era “abanar o rabo”. A suposta menção a acertos financeiros aparece em e-mails trocados por Alexandre Paes dos Santos, o APS, um dos lobistas presos por suspeita de envolvimento na “compra” de MPs, e representantes da indústria automotiva.

 

Abanar o rabo (2)

Numa das mensagens, de 16 de dezembro de 2009, o então gerente de Relações Institucionais da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Alberto Alves, parabeniza APS pela aprovação, na Câmara, da MP 471, que prorrogava incentivos fiscais de montadoras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A medida havia sido editada no mês anterior pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

 

Abanar o rabo (3)

Alves pergunta a APS se seria possível escalar algum senador para incluir no texto em tramitação mais regras de interesse das empresas: “Como ela (a MP) foi aprovada (na Câmara) sem emendas, vai dar para ‘intrujar’ aquela que vocês fizeram?” O lobista responde: “Para aquela emenda ter entrado era necessário que alguém ‘abanasse o rabo’, e ninguém de mexeu, portanto é muito difícil uma emenda no Senado”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!