Acidente de ônibus deixa um morto e 23 feridos em Madureira

Coletivo subiu a calçada e bateu violentamente em dois estabelecimentos

Coletivo subiu a calçada e bateu violentamente em dois estabelecimentos

Um acidente envolvendo o ônibus da linha 773 Pavuna X Cascadura resultou na morte do motorista do coletivo Vitor Nascimento da Silva, de 48 anos, e ferimentos em 23 pessoas, na manhã de ontem, em Madureira, na Zona Norte do Rio. A colisão aconteceu pouco antes das 6h, na Rua Carolina Machado.
Segundo testemunhas, o motorista passou mal, invadiu a calçada e bateu violentamente em um bar e uma loja vazia, que ficaram parcialmente destruídos. A parte da laje desabou sobre o ônibus e Vitor ficou preso entre as ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a Rio Ônibus, a vítima entrou no trabalho às 5h e estava fazendo a primeira viagem do dia.
O veículo bloqueou a entrada da vila de casa no número 504 e conforme a moradora do local Marilda Mateus o barulho da colisão assustou a todos. “As pessoas pediam socorro dentro ônibus. Liguei para os bombeiros. Muitos feridos saíram e deitaram ou sentaram na calçada,” declarou.
Pelo menos cinco veículos do Corpo de Bombeiros estiveram no local prestando o socorro às vítimas. Os 23 feridos foram levados para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes; Salgado Filho, no Méier; e Albert Schweitzer, em Realengo; e para a UPA de Marechal Hermes. Peritos retiraram o tacógrafo do veículo para análise. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira).
A Defesa Civil Municipal avaliou o imóvel atingido e informou que não há risco de desabamento. Segundo o subsecretário municipal Márcio Mota, a estrutura da casa na parte de trás não ficou comprometida. O consórcio Internorte informou que a empresa Vila Real vai prestar assistência às vítimas e colaborar com todas as informações disponíveis para a apuração do acidente pelas autoridades responsáveis.

error: Conteúdo protegido !!