Teresópolis e Angra podem ganhar Segurança Presente

A deputada estadual Célia Jordão (Patriota) apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando análise para que seja implantado o projeto Segurança Presente no município de Teresópolis, um dos principais destinos turísticos da região serrana fluminense.

¨Com três unidades de conservação ambiental, Teresópolis é um dos principais destinos do país para o turismo ecológico e de aventura, atraindo milhares de turistas, todos os anos. Somente esse motivo já justificaria a implantação do Segurança Presente, programa que vem atraindo resultados promissores em outros municípios do Estado¨, ressaltou Célia Jordão.

Desde o início do seu mandato, a deputada também vem pleiteando junto ao Governo do Estado pela implantação do programa em Angra dos Reis. Principal destino turístico da costa verde fluminense, nos últimos anos, o município viu crescer os índices de violência urbana relacionada ao tráfico de drogas. Num esforço conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a parlamentar tem lutado para reverter esse cenário. A expectativa é que, em 2022, a cidade passe a contar, inclusive, com uma Guarda Civil Militar (GCM).

¨Conversei pessoalmente com o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, e reforcei o pedido para implantação do Segurança Presente em Angra e Teresópolis. É de fundamental importância reduzir a criminalidade e oferecer mais proteção aos moradores e turistas que frequentam as duas cidades. Com ações integradas entre governo, prefeitura e o legislativo, as demandas da população conseguem ser atendidas com maior agilidade¨, concluiu.

error: Conteúdo protegido !!