Caxias: Programa Primeira Chance bate record com mais de 4 mil inscritos

O Programa Primeira Chance 2022 recebeu 4.768 inscrições. Criado pela Prefeitura de Duque de Caxias, por iniciativa do prefeito Washington Reis, o Programa Municipal de Aprendizagem registrou o maior número de candidatos desde sua primeira edição. Nesta segunda-feira (24),  aqueles que se candidataram às 404 vagas deverão consultar a lista de inscritos no site da Prefeitura e da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer e Políticas Públicas Sociais de Duque de Caxias (Fundec).

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio público, nesta terça-feira (25), a partir das 10h, através de um link que será disponibilizado na página primeirachance.fundec.rj.gov.br. Ainda segundo o documento, o resultado final do sorteio será publicado no Boletim Oficial do Município de Duque de Caxias e disponibilizado no site da PMDC.
Para o secretário municipal de Administração, Francisco Costa Kain, o Programa Primeira Chance é uma excelente oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. O gestor da pasta ainda explicou que os candidatos sorteados, na forma estabelecida no edital e dentro do número de vagas divulgadas, serão convocados para seu processo admissional por do e-mail fornecido no ato da inscrição.

“A iniciativa é um incentivo ao primeiro emprego, erradicação da pobreza e valorização do trabalho dos jovens residentes no município de Duque de Caxias. Quem for classificado receberá uma bolsa-auxílio de R$ 650, auxílio-transporte e alimentação. Além disso, passarão por formação técnico-profissional para qualificação social e profissional, nas várias áreas da administração pública,” esclareceu o secretário.

Muito feliz com o sucesso do Programa Primeira Chance, Washington Reis ressaltou que o número expressivo de candidatos inscritos para as vagas reforça que é necessário dar oportunidade aos jovens. “Vou lutar para que, cada vez mais, nossos jovens tenham oportunidades de emprego e possam conquistar um futuro de vitórias”, finalizou o prefeito de Duque de Caxias.

error: Conteúdo protegido !!