Moradora do Quilombo da Marambaia recebe prêmio nacional da Fundação Palmares

O Programa Municipal de Formação na Área da Cultura (PROMFAC) da Fundação Mário Peixoto continua rendendo frutos. Uma jovem artista moradora do Quilombo da Marambaia acaba de vencer uma importante premiação nacional promovida pela Fundação Cultural Palmares. Maju Guerra disputou com candidatos do país inteiro e foi a única em toda a Costa Verde a conquistar o Prêmio Palmares de Arte na categoria ‘Dança’.

A jovem conseguiu participar da seletiva através da consultoria prestada pelo PROMFAC. Ela recebeu toda a orientação para a inscrição e demais etapas do edital de premiação.

“Eu fiquei emocionada em ver a arte do Quilombo da Marambaia valorizada a nível nacional. Esse é o resultado de muita dedicação e muito estudo. Quero agradecer a parceria da Prefeitura e da Fundação Mário Peixoto”, destacou Maju.

O presidente da Fundação Mário Peixoto, Jefferson Dias, também comemorou o resultado.

 “Ficamos felizes em colaborar de alguma forma para que mais esse prêmio viesse para Mangaratiba. Nosso trabalho é voltado para dar protagonismo a classe artística da cidade e garantir meios para que eles possam desbravar suas próprias metas e sonhos”, afirmou o Presidente da FMP.

O Prêmio Palmares de Arte premia artistas de todo o país residentes em quilombos ou autodeclarados negros (pretos ou pardos), que habitam em áreas de vulnerabilidade social, com intuito de fortalecer as atividades culturais locais, mantendo assim vivas as identidades culturais afro-brasileiras.

error: Conteúdo protegido !!