Polícia Civil prende um dos maiores ladrões e clonadores de carros do RJ

A Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), prendeu um dos maiores ladrões e clonadores de carros do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (28/01), na comunidade do Turano, Zona Norte do Rio. A ação contou com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

O criminoso também é investigado por encomendar o assalto a um veículo importado que resultou na morte do médico Cláudio Marsili, em outubro do ano passado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. 

As informações da operação serão apresentadas na Cidade da Polícia, às 10 horas, pelo secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski; o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, delegado Ronaldo de Oliveira; o diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), delegado Felipe Curi; o titular da DRFA, delegado Marcio Braga, e o titular da CORE, delegado Fabrício Oliveira.

A prisão ocorreu após uma ação de inteligência, em que foi essencial o uso do recém comprado equipamento Flir, uma câmera termográfica que tem alcance de cinco mil metros e é capaz de identificar criminosos escondidos, à noite ou no escuro, pelo calor do corpo e dos armamentos em utilização. 

error: Conteúdo protegido !!