VW tem a maior linha de modelos 5 estrelas do País

A Volkswagen possui a maior e mais segura linha de veículos do Brasil. Os modelos Polo, Virtus, T-Cross, Taos e Jetta oferecem o máximo de segurança na proteção para os ocupantes no ranking do Latin NCAP (New Car Assessment Program), programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. 

A Volkswagen também sai na frente da concorrência sendo a primeira montadora a obter nota máxima em segurança dentro dos novos protocolos de testes do instituto, válidos entre 2020 e 2024. O SUVW Taos conquistou cinco estrelas em todos os requisitos avaliados, considerando a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor. Os resultados alcançados são válidos para todas as versões do Taos produzidos na Argentina e no México.

Dentro das novas regras, as avaliações são divididas em 4 grupos, sendo eles, Proteção aos Ocupantes Adultos, Proteção aos Ocupantes Crianças, Proteção aos Pedestres e Sistemas de Assistência ao Condutor, e a nota geral é definida pelo menor índice entre os 4 grupos.

Polo, Virtus e T-Cross, Taos e Jetta oferecem o máximo de segurança e têm em comum a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os modelos têm suas estruturas compostas por diversos tipos de aços, grande parte por aços de alta e ultra-alta resistência — incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços considerados “convencionais”. Essa tecnologia colabora para reduzir o peso do automóvel, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em testes de colisão.

Além das cinco estrelas para adultos e crianças, Polo, Virtus e T‑Cross também ganharam reconhecimento extra: o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres. O Polo foi o primeiro modelo comercializado no Brasil a receber esse prêmio. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação brasileira a partir de 2025. O hatch, assim como Virtus, oferece quatro airbags, sistemas ISOFIX® e top-tether, detector de fadiga, bloqueio eletrônico do diferencial, controle de assistência de partida em rampa, limpeza automática dos discos de freio, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Por Marcus Lauria / Fonte: Volkswagen do Brasil

error: Conteúdo protegido !!