‘Café Cidadão’ promove diálogo entre gestão e usuários de Cras em Belford Roxo

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo retomou essa semana com o projeto Café Cidadão, um espaço de diálogo entre a gestão e usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) com o objetivo de interagir sobre o Sistema Único de Assistência Social e o que é necessário para assistir a necessidade dos usuários. Na última terça-feira (15-02), o projeto esteve nos Cras Santa Marta e Sargento Roncalli. Nesta quarta-feira (16-02), o diálogo foi nos Cras Nova Aurora e Shangrilá. Quinta-feira (17-02), será no Cras Centro e no Projeto Futuro Brilhante, no Babi, e por fim, na sexta-feira (18-02), nos Cras Wona e Parque Suécia. 

 De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, o projeto o poder público cada vez mais próximo dos usuários. “Estamos trazendo para dentro dos Cras todas as normativas da assistência social como um todo e, principalmente, o que o município está contribuindo e investindo e que ainda vai fazer. Essa é uma troca fundamental que com todo o movimento em pandemia, mas com as medidas de segurança, podemos ter esse contato olho no olho outra vez”, ressaltou Brenda.  

 Na edição que aconteceu no Cras Sargento Roncalli, Elena Braga Jacob se mostrou bem participativa e contou sobre sua ligação com o equipamento. “Estou desde 2010 no Cras e participo de todas as atividades e passeios. Minha família toda é cadastrada aqui. Aprendo muito, como agir, como trabalhar, faço trabalho de convivência e todos os meus direitos eu tenho. Essa ação tem que se estender para toda a comunidade, pois é necessária essa participação de referência para a população”, disse. No mesmo bairro, Alcides de Souza Soares destacou o bom atendimento. “Tomara que tenham mais ações como essas para estarmos sempre bem informados e esclarecer para as pessoas que não sabiam de seus direitos”, resumiu.–

error: Conteúdo protegido !!