Melhoria no fornecimento de água contempla 8 mil universitários em Nova Iguaçu

A segunda maior unidade da instituição de ensino Estácio de Sá no Rio de Janeiro fica em Nova Iguaçu. São 8 mil alunos que ocupam as instalações da universidade e movimentam a comunidade acadêmica na cidade da Baixada Fluminense. Segundo o reitor do Campus Nova Iguaçu, Demarques Ribeiro Junior, para suprir o consumo de água era preciso o uso de carro-pipa.

A necessidade de um volume elevado de água tratada levou a concessionária Águas do Rio e representantes da instituição a realizarem encontros para a elaboração de um diagnóstico com o objetivo de melhorar o abastecimento de água não somente na universidade, mas também na região. Os gestores da universidade indicaram as principais demandas do campus e, a partir daí, foram mapeadas todas as solicitações antigas sobre falta d’água no entorno e desenvolvido o planejamento para melhorar a distribuição de água.

Após estudos técnicos, a equipe operacional iniciou as obras, beneficiando boa parte do bairro, que estava há anos com problemas de abastecimento. Para o gerente de Operações, Leonardo Canto, os problemas foram sanados com as interligações de duas redes adjacentes à rede principal de grande diâmetro. “Com as novas interligações a água está chegando com pressão para abastecer tanto a universidade, quanto outros imóveis no entorno”, conta Leonardo.

Os setores Operacional e Comercial da concessionária atuaram em conjunto para encontrar a melhor solução para o fornecimento de água na região. “A intervenção executada pela Águas do Rio no nosso entorno trouxe segurança e confiabilidade, quesitos importantes para nossa operação. Destaco a atenção da empresa com seus grandes clientes, que permitiu sanar uma demanda que durante muitos anos impactava o campus”, afirma Demarques.

O diretor-superintendente da concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, destaca que a parceria firmada com a instituição contribuiu com o desenvolvimento econômico do município. “Buscamos o diálogo para entender a necessidade dos nossos clientes e promover as soluções. Consideramos as observações de cada cliente e trabalhamos para sanar todas as demandas. Nosso objetivo é cuidar do abastecimento e melhorar as relações, através da credibilidade. Dessa forma, além de promover o acesso à água tratada, a prestação desse serviço impulsiona a economia do município”, afirma Fabbriani.

A Águas do Rio oferece diversos canais de atendimento aos clientes. Através do 0800 195 0 195, é possível fazer ligação ou enviar mensagens via WhatsApp. A agência virtual está disponível no endereço www.aguasdorio.com.br, além do aplicativo para celular Águas App, que funciona nos sistemas Android e IOS.

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