Alerj, por Ronaldo Ferraz e Pereirinha – 31/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Obras no Rio devem ajudar a eleger o
candidato de Eduardo Paes

151030 H210

O vereador Alexandre Isquierdo é membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio e, como representante do PMDB e na base do governo Eduardo Paes, diz que as obras que estão sendo realizadas na Capital vão somar para ajudar a eleger o candidato do seu partido.
Isquierdo considera importante a participação de candidatos da oposição e cita o deputado Marcelo Freixo e os senadores Marcelo Crivella e Romário como os prováveis candidatos da oposição que vão dividir os votos no Rio.

>> Jornal de Hoje – Vereador, no próximo ano vamos ter eleições e olimpíadas juntas. O que isto representa para o Rio de Janeiro?

>> Alexandre Isquierdo – São dois grandes eventos. Obviamente as olimpíadas com um vulto muito maior, pois é um acontecimento esportivo esperado pelo mundo inteiro e o Rio de Janeiro tem a honra de sediar os jogos olímpicos. No período que terminam as olimpíadas começam as eleições e isso vai até facilitar, mas o cidadão vai estar mais voltado para o esporte do que pra política.

>> JH – E como fica a política então, com essa relação do cidadão estar mais voltado para o esporte? Os políticos vão ficar esquecidos?

>> Isquierdo – Não, não vão ficar esquecidos. Assim que terminarem as olimpíadas começam as eleições. Passadas a paraolimpíadas, uma semana, com a mídia, com o movimento de pessoas nas ruas, com a política na televisão, acho que a população começará a se voltar pra política, preocupada com as eleições.

>> JH – As obras que o prefeito Eduardo Paes está realizando no Rio vão se somar em votos?

>> Isquierdo – Acho que vão somar mais para o Executivo. Para quem vai suceder o governo ter o que mostrar. É inegável a quantidade de obras! A cidade tem evoluído, tem avançado em mobilidade, tem vários equipamentos públicos que servirão de legado para o carioca. É sem dúvida nenhuma a comprovação do governo e para quem vier a sucedê-lo vai ter o que discutir e o que apresentar.

>> JH – Com relação à sucessão na Prefeitura se fala muito em Pedro Paulo. Será ele o candidato da situação? Existirá alguém para competir com ele?

>> Isquierdo – Terá, com certeza. As eleições estão abertas. De fato, Pedro Paulo é o futuro candidato pelo nosso partido, o PMDB, mas tem nomes aí que já se ventilam, como Marcelo Freixo, Marcelo Crivella, Romário. Acho que a competição vai ser boa.

>> JH – Vão dividir os votos?

>> Isquierdo – Sim. Mas isso é importante para a democracia. O debate, a discussão, isso é bom para o eleitor avaliar os candidatos e até para o governo fazer uma avaliação. Para o cidadão fazer uma avaliação desse governo e para o próximo que virá. O debate é sempre bom.

 

Teatro Glauce Rocha

Pertencendo a Funarte, órgão do governo, o Teatro Glauce Rocha, na Rua Glauce Rocha, vem descumprindo o Estatuto do Idoso e desrespeitando os mais velhos, ao exigir a presença do idoso ou um documento que comprove a idade para vender o bilhete de meia entrada. Os bilheteiros alegam que é para evitar fraude, pois, segundo eles, estavam adquirindo ingresso para idoso que eram usados por pessoas que não têm esse direito.

 

Lazaroni na Baixada

151030 H220

Nomes novos para a política da Baixada Fluminense estão chegando, com armas e bagagens, para disputar as prefeituras locais, apesar de não integrarem o conjunto de sua população eleitoral. O deputado André Lazaroni, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, é um deles. Lazaroni pretende entrar na área disputando espaço em Duque de Caxias com o prefeito Alexandre Cardoso e também com a filha do “Rei da Baixada”, deputado José Camilo Zito dos Santos, a ex-deputada Andreia Zito. O circo por essas bandas vai pegar fogo.

 

Iluminação Pública

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa iniciou discussão em torno da cobrança de taxa de iluminação pública pelos 92 municípios fluminenses, incluindo o Rio de Eduardo Paes. Os deputados querem saber, por exemplo, quanto arrecadam a Light, a Ampla e a Energiza e quais são os valores repassados às prefeituras. Eles desejam saber, inclusive, se as mantenedoras estão corrigindo os pontos cegos, ruas e logradouros cujas luminárias ficam muito tempo sem serem substituídas quando queimadas.

 

Orçamento da Fia

A Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj anunciou que irá trabalhar em conjunto com a Comissão de Orçamento para ampliar os recursos da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) em 2016.
A instituição é responsável por repassar recursos financeiros do Governo para entidades de saúde e reabilitação do Estado. Segundo a presidente da FIA, Angela Macedo, essas empresas estão com o pagamento atrasado e, apenas em outubro, receberam valores referentes ao mês de julho. “A Secretaria de Fazenda garantiu à FIA o descontingenciamento de R$ 10 milhões para os pagamentos até dezembro deste ano, mas o financiamento está atrasado”, informou Angela.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!