BYD e Shell fazem acordo de cooperação estratégica na China e na Europa

A BYD e a Shell assinaram um acordo de cooperação estratégica para promover a transição energética e melhorar a experiência de carregamento para os usuários de veículos elétricos puros e híbridos plug-in da marca. A parceria terá início na China e na Europa e com planos de expansão às demais regiões do mundo.

O acordo projeta atuação em diversas áreas:

  • Para clientes particulares e comerciais de BEVs e PHEVs da BYD, a BYD e a Shell formarão uma parceria pan-europeia nomeada Mobility Service Provider (MSP), oferecendo a eles acesso a 275.000 pontos de carregamento por meio da rede de roaming da Shell. Tanto a BYD quanto a Shell também desenvolverão em conjunto soluções de frota e serviços de carregamento para clientes da BYD na Europa.
  • Ambas as empresas procurarão fornecer soluções integradas de energia doméstica, como agendamento dinâmico de tarifas, integração solar, baterias domésticas, carregamento de veículo para rede (V2G) em diferentes regiões do mundo.
  • As duas empresas explorarão oportunidades para construir hubs BYD-Shell EV nos principais mercados europeus, oferecendo aos clientes a experiência dos designs premium da BYD e as tecnologias avançadas de veículos eletrificados, bem como carregamento contínuo e serviços digitais desenvolvidos em conjunto por ambas as partes para melhorar a experiência do usuário.
  • Tanto a BYD quanto a Shell indicarão aos clientes a participação no programa de descarbonização Accelerate to Zero (A2Z), que permite que as frotas corporativas reduzam as emissões para zero e net-zero em vários mercados na Europa.
     
  • Tanto a BYD quanto a Shell pretendem colaborar em pesquisa e desenvolvimento global nas áreas de desempenho de baterias e carregamento avançado.
     
  • Globalmente, a Shell buscará ajudar a BYD a gerar economia de custos e melhor desempenho de hardware com Shell E-Fluids e líquidos de refrigeração.
     
  • Ambas as partes também pretendem formar uma joint venture para desenvolver redes de carregamento de veículos elétricos em toda a China. A joint venture deverá operar uma rede de mais de 10.000 pontos de carregamento em Shenzhen, China, com um plano de expansão para mais locais na China.

“A indústria automotiva está passando por mudanças significativas, e o desenvolvimento de novos veículos de energia é uma tendência. A Shell é a empresa líder mundial em energia, com negócios em todo o mundo, fazendo contribuições extraordinárias para atender às crescentes demandas de energia. A BYD está disposta a cooperar sinceramente com a Shell e aproveitar esta oportunidade histórica, fornecendo aos consumidores um serviço de alta qualidade em instalações de carregamento e criando oportunidades vitais de desenvolvimento.””, destaca Wang Chuanfu, presidente da BYD Global.

Por Marcus Lauria / BYD Brasil — Automóveis / Linkpress Comunicação Integrada

error: Conteúdo protegido !!