Belford Roxo vacina contra gripe em 37 unidades de saúde

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (30-04) o Dia D de vacinação contra gripe (idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e crianças de 6 meses a cinco anos) e sarampo (profissionais de saúde e crianças de 6 meses a cinco anos). A partir de amanhã (03-05), começa a segunda fase da vacinação da gripe, que será realizada em 37 postos de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 3 de junho.

Quem pode se vacinar na segunda fase: crianças de 6 meses; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade e População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O secretário de Saúde, Christian Vieira, explicou que com o Dia D é possível aumentar o número de pessoas imunizadas. “Sabemos que muitas pessoas não conseguiram sua dose nos dias de semana devido ao trabalho e compromissos e conseguiram se imunizar no último sábado. Estamos seguindo o calendário do Ministério da Saúde para atingir o maior número de munícipes e proteger contra as doenças. Além disso, até o dia 3 de junho estamos vacinando em nossos 37 pontos espalhados pela cidade”, explicou o secretário.

Proteção e prevenção

Aos 60 anos, a empregada doméstica Albertina da Silva acordou bem cedinho para comprar o café da manhã e aproveitou para se imunizar contra a gripe na USF Edir Henrique Gandra, em Nova Aurora. “Fui muito bem atendida e foi bem rápido. É muito importante se vacinar para não ocorrer complicações de saúde. Proteger e prevenir. Venham todos também se imunizar”, frisou

O casal Michael de Abreu Silva, 36 e Giza Freitas Silva, 30 levou a pequena Manuella Freitas Silva de sete meses para atualizar sua caderneta de vacinação. Como foi sua primeira dose da gripe, a vacina precisou ser fracionada. “Nos explicaram direitinho e quando teremos que retornar com ela. A campanha é muito boa e ajuda a todos, pois em épocas de pico é bom estar protegido”, destacou Giza. “Minha esposa viu sobre o Dia D na televisão e como temos um bebê, imediatamente viemos até aqui à Policlínica de Heliópolis. Foi muito rápido e fomos muito bem orientados na hora da vacina ser aplicada. É importante se vacinar, pois a taxa de mortalidade infantil é alta e a vacina foi testada e validada para prevenir nossos pequenos”, complementou Michael.

error: Conteúdo protegido !!