Cartola diz que Vasco ajudou Flu na ‘virada de mesa’

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Mário Bittencourt: "É a perigosa questão sobre uma mentira repetida mil vezes que vira verdade"  Foto: Nelson Perez/Divulgação
Mário Bittencourt: “É a perigosa questão sobre uma mentira repetida mil vezes que vira verdade”
Foto: Nelson Perez/Divulgação

José Luiz Moreira, vice de futebol do Vasco, irritou dirigentes do Fluminense ao afirmar que o clube de São Januário ajudou o das Laranjeiras em 2000. Na oportunidade, o Tricolor deixou de jogar a Série B para se juntar à elite do futebol brasileiro na Copa João Havelange. Moreira insinuou que o rival “virou a mesa” com a ajuda do próprio Vasco. “Espero que o Fluminense se lembre que já passou por isso. E que nós o ajudamos a sair da Segunda Divisão. Eu vou ficar de olho, porque é um direito meu e um dever enquanto dirigente. É claro que isso tudo que aconteceu fora de campo pode influenciar, aumentar a rivalidade. Eu espero que não aconteça, porque os clubes são profissionais. Mas está no ar”, afirmou Moreira ao jornal O Globo.
As declarações não caíram nada bem nas Laranjeiras e o advogado e vice de futebol Mário Bittencourt reagiu. Em entrevista coletiva, ele mostrou-se revoltado com as afirmações do cartola do Vasco, que disse que iria fiscalizar o Fluminense nessa reta final, já que o Tricolor enfrentará alguns adversários que lutam contra o rebaixamento.

"Espero que o Fluminense se lembre que já passou por isso (rebaixamento)”, disse José Luiz Moreira Foto: Marcelo Sadio/Divulgação
“Espero que o Fluminense se lembre que já passou por isso (rebaixamento)”, disse José Luiz Moreira
Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

“É a perigosa questão sobre uma “mentira repetida mil vezes que vira verdade” (virada de mesa). Obviamente que o Fluminense não deve nada ao Vasco. As pessoas sabem os motivos pelos quais teve a Copa João Havelange. Em 1996 também não teve (virada de mesa). Com relação a isso, lamentamos a entrevista dele, lamentamos a repetição dessa mentira, e nós aproveitamos agora essa oportunidade aqui para poder deixar muito claro que o Fluminense jamais teve qualquer tipo de ajuda”, disse Bittencourt. “Com relação às partidas que nos restam, queremos terminar o campeonato de maneira vitoriosa, independentemente do que aconteça. Ouvi muito naquela época de 1996 que o Fluminense caiu por sua conta e risco. O Fluminense vai entrar em campo para vencer os jogos, e quem ficar ou cair na primeira divisão, vai ter ficado ou caído por seus méritos ou deméritos. Ainda visualizamos, quem sabe com cinco vitórias, possamos até atingir uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil. Acho que não tem que haver nenhum tipo de registro nesse sentido, e o Fluminense entra em campo sempre para vencer”, finalizou o dirigente tricolor.
Mais uma pendenga entre os dois clubes nos últimos meses. A mais recente, briga para ocupar o lado direito das cabines de rádio no Maracanã, chamou atenção e ocupou o noticiário por um bom tempo.
Por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!