
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Foi aberta ontem, em Nova Iguaçu, a Week Off, ação que envolve o comércio da cidade e que dará descontos de até 70% aos consumidores até o dia 14 de novembro. O evento teve início com um desfile, realizado na Praça Rui Barbosa, no Centro, que contou com a participação de meninas selecionadas em diversas cidades da Baixada Fluminense que apresentaram as coleções de lojas de roupas.
O objetivo da Week Off é vender todo o estoque, com preços bem abaixo dos praticados ao longo do ano, para iniciar uma nova seção de vendas com as coleções do verão. O presidente da Acini, Renato Jardim, e da Sincovani, Uéliton Pessanha prestigiaram a abertura do evento.
Segundo o vice-presidente da Acini, Antônio Alpino, o objetivo da Week Off é levar os consumidores para as ruas e apresentar as tendências em diversos setores: moda, calçados, acessórios, maquiagem, cabelo e beleza em geral. “Com apoio dos nossos fornecedores e de empresas, como o Senac, estamos dando ao público uma oportunidade de comprar tudo o que quiser por um preço de qualidade. Também estamos promovendo um workshop de beleza, com um stand para as mulheres” explica Alpino.

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
A organizadora do evento, Fátima Capuli, conta que a Week Off é ação para o comércio de Nova Iguaçu, um momento de promoções e lançamentos. “Hoje [ontem], uma quarta-feira, você vê o quanto o calçadão está lotado, as lojas estão cheias. A estimativa é de vender bastante e satisfazer o consumidor”, prometeu a organizadora.
Próximo ao palanque do desfile, um stand de alunas de Estética do Senac de Nova Iguaçu oferecia senhas para adolescentes e mulheres para fazer penteados, escovas, cortes e maquiagens. O serviço será oferecido até o fim do evento, sempre das 11h até as 17h.
Os valores dos preços dos setores de calçados e vestuários estavam satisfatórios na maioria das lojas. Na ACR, um short que custava quase R$ 50 (sem o desconto) saiu por apenas R$ 30. A consumidora Edlaine Cruz, de 42 anos estava no stand de beleza após fazer compras pelo o Calçadão. “Estou amando comprar tudo por um preço menor, poderia ser assim até o Natal. Agora estou aqui me embelezando de graça”, brincou.
A instrutora do curso de estética do Senac, Aline Gonçalves, de 38 anos, estava animada com a ação. “Muito legal a possibilidade de ver a beleza das pessoas realçadas, ainda mais sem que elas precisem pagar. O povo gosta do que é gratuito”, disse a instrutora.