Daniele Hypólito ministrará palestra em Nova Iguaçu sobre seus maiores desafios

O evento, que acontecerá na Estácio Nova Iguaçu, será gratuito e aberto ao público externo – No dia 1º de junho, quarta-feira, a partir das 19h, Daniele Hypólito ministrará palestra presencial sobre superação, na Estácio Nova Iguaçu, que fica Estrada Dr. Plínio Casado, 1466 – Centro. Os interessados – público externo – em participar do evento poderão chegar com meia hora de antecedência no local. O bate-papo também poderá ser conferido por meio do Instagram @estacionovaiguacu. O objetivo do encontro é aproximar os grandes ícones /profissionais do esporte da universidade, compartilhando experiências e superações com estudantes, colaboradores, docentes e os moradores da Baixada Fluminense. 


A atleta, que é uma das maiores ginastas do Brasil, também é aluna do curso de Marketing da Estácio. Daniele integrou a equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Destaca-se na carreira por conquistas como a primeira medalha mundial de uma brasileira, em 2001, e em edições dos Jogos Pan-americanos. Como premiações, foi por duas vezes seguidas (2001/2002) eleita a melhor atleta brasileira. 

“Receber Daniele Hypólito – uma das atletas de maior sucesso e reconhecimento na ginástica olímpica – em nossa unidade será de grande importância para todos da área acadêmica. Nossos alunos, professores, funcionários e até mesmo o público externo terão a grande oportunidade de ouvir, conhecer e debater quais são os maiores desafios de um atleta brasileiro, acredito que nós aprendemos quando trocarmos experiências”, comenta Demarques Ribeiro – gestor do campus Estácio Nova Iguaçu. 


Estácio no Esporte   

Com mais 50 anos de tradição, a Estácio – uma das maiores e mais respeitadas instituições de ensino superior no Brasil – é a universidade que mais investe no esporte. Por acreditar que o Esporte envolve a construção de valores, incentivo à superação e à autonomia com ética, espírito coletivo e compromisso social e, por entender, que quando associado à educação, promove transformações duradouras, há mais de 10 anos, a Estácio vem formando campeões dentro e fora da sala de aula e promovendo eventos esportivos, projeto sociais e diversas ações alinhadas com a sua missão de “Educar para Transformar”. 

Nas Olímpiadas e Paralimpíadas de Tóquio, 10% dos esportistas brasileiros eram alunos da Estácio, como Fernando Scheffer, medalhista da natação, e Laura Pigosi, no Tênis. Outros grandes nomes do esporte como Sandra Pires – formada em Educação Física; Marcelinho Machado, formado em Marketing; Daniele Hypólito, aluna de Marketing; Laís Souza, aluna de História; entre outros destaques estudam ou estudaram na Estácio. 

A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, tem parcerias com Confederações, Federações, Clubes e Institutos ligados ao esporte, como o Instituto Fernanda Keller, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação, Comitê Olímpico do Brasil, e Comitê Paralímpico Brasileiro. Todo o trabalho é realizado por meio do Instituto Yduqs, dando oportunidades para jovens em vulnerabilidade social a praticar esporte, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores. 


Serviço    

Evento – Palestra com Daniele Hypólito 

Local: Estácio Nova Iguaçu – endereço – Estrada Dr. Plínio Casado, 1466 – Centro 

Transmissão por meio do Instagram @estacionovaiguacu  

Data: 1º de junho de 2022 

Horário: 19h 

error: Conteúdo protegido !!