O invicto Sociedade Esportiva Belford Roxo goleia o Esporte Clube Resende

Os 31°C de temperatura e o sol escaldante não impediram que as torcidas organizadas, Ressacada e Sinistros de Bel, da Sociedade Esportiva Belford Roxo, invadissem com muita animação, o Estádio Joaquim Almeida Flores, em Nilópolis, no jogo da equipe profissional belforroxense contra o Esporte Clube Resende, que terminou com 4 a 0, para delírio das torcidas.  Os gols foram de Fernando, David, Alemão e Luquinhas.

” Preparamos o time, durante toda semana para esse jogo,  pois precisávamos avançar na competição com o máximo de aproveitamento. Tive que fazer um trabalho diferenciado, porque alguns titulares estavam voltando de um resfriado forte e outros de contusões adquiridas, no jogo contra o Unisouza. Mas felizmente conseguimos recuperá-los e nosso time não sofreu desfalques.  Entramos na partida com bom preparo físico, muita garra, esperança e demos uma goleada. Dedico a conquista da vitória de hoje, às torcidas que vieram nos prestigiar e a todos os atletas que se colocaram em minhas mãos, confiando que num pequeno espaço de tempo, ficariam em condições físicas de entrarem em campo. Agradeço ao presidente Reginaldo Gomes por estar nessa equipe, que o principal objetivo é vencer”, disse o preparador físico, Jeferson Souza.

O jogo

Desde os primeiros minutos o jogo pedia gol a favor do Belford Roxo, que dominou a partida e ficou com a bola na maior parte do tempo no campo adversário.

Aos 15 minutos, o camisa 10, Jean Cláudio, com grande precisão, bateu um escanteio e o meia Fernando cabeceou firme abrindo o placar.

Aos 38 minutos, o camisa 7, David, roubou a bola, mandou para o meia, Fernando, que driblou a defesa resendense, devolveu para o volante David, que com habilidade deu um chutão fazendo o segundo gol.

Mesmo levando vantagem de dois gols, o Belford Roxo realizou várias jogadas perigosas que deram vários sustos na defesa do time do Sul Fluminense, e assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo o time do Resende tentou reagir, procurando atacar, mas aos 28 minutos o ponta direita, Luquinhas, recebeu a redonda, passou para o atacante Paquetá, que brigou pela posse e entregou ao meia Alemão, que avançou velozmente e fez a rede balançar.

Aos 48 minutos, da etapa final, o camisa 17, Emerson ganhou a bola, tabelou com o camisa 11, Fernando, que mandou para o camisa 22, Luquinhas, que driblou o seu marcador e colocou a bola por cima do zagueiro fazendo o último golaço do jogo.

Com mais essa vitória, o time de bel, tornou-se, o líder absoluto do Campeonato Carioca da Série C, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), sendo o próximo jogo dia 5 de junho, as 15h, no Estádio Nélio Gomes, contra o Barcelona, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Belford Roxo TV e Rádio Gama Esportiva.

TABELA DE JOGOS DO BELFORD ROXO

05/jun     Dom 15:00      Belford Roxo x Barcelona             

Estádio Nélio Gomes

12/jun     Dom 10:00      Bréscia x Belford Roxo                  

Estádio Joaquim Flores

19/jun     Dom 15:00      Belford Roxo x CAACBrasil            

Estádio Nélio Gomes

26/jun     Dom 15:00      Paraty x Belford Roxo                

    Estádio  Jair Toscano

30/jun      Qui 15:00       Belford Roxo x Rio de Janeiro      

Estádio Nélio Gomes

03/jul       Dom 10:00     Império Serrano x Belford Roxo   

Estádio Leônidas da Silva*

10/jul       Dom 15:00     Belford Roxo x Juventus                  

Estádio Nélio Gomes

17/jul       Dom 15:00     Vera Cruz x Belford Roxo                

Estádio Atílio Marotti

Fotos ( Marcos Leandro)

error: Conteúdo protegido !!