Conheça o Guia dos Bares e das Cervejarias Artesanais do Estado do Rio de Janeiro

O lançamento acontece na Oktoberfest Petrópolis, que iniciou nesta quinta-feira (16), no Parque Municipal de Itaipava, com entrada gratuita – A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio lançam o Guia dos Bares e Fábricas das Cervejarias Artesanais do Estado do Rio de Janeiro na quarta edição da Oktoberfest Petrópolis. A festa começou a partir de ontem (16), no Parque Municipal de Itaipava, com entrada gratuita. O evento acontece até domingo (19/06) e encerra no fim de semana seguinte (24 a 26/06), trazendo atrativos da cultura alemã, em Petrópolis.

A festa se destaca por mostrar as peculiaridades culturais do país por meio de atividades variadas, como shows, jogos, área infantil, showroom de moda, entre outras. Na ocasião, a Setur-RJ vai ter um espaço, onde apresentará os atrativos das 12 regiões turísticas do estado. Um código QR ficará disponível para os visitantes acessarem de forma online o Guia das Cervejarias Artesanais do Estado.

O catálogo traz 110 bares e fábricas de cervejarias artesanais cadastradas de 29 municípios do estado. Nele, o usuário encontra informações de endereço, telefone, horário de funcionamento, e-mail, instagram, links para o site e visualização do endereço no google maps. Além de mostrar se o estabelecimento tem wi-fi ou é pet friendly.

O guia on-line ficará disponível em hotéis, agências de viagens, além dos bares e das cervejarias participantes. O documento poderá ser atualizado, sempre que necessário, ampliando a participação de municípios e regiões turísticas do estado.

Fazer o lançamento do guia num evento como o Oktoberfest é muito significativo, de acordo com o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

“Além de ser um evento afim ao nosso lançamento, vai movimentar a economia de Petrópolis, já praticamente recuperada das chuvas de fevereiro. O catálogo que vamos lançar vai nortear o turista amante da cerveja artesanal e gerar estímulo para que ele visite o município, que já tem outras rotas cervejeiras”, ressaltou Neves.

Durante os sete dias de festa, o público vai contar com uma programação extensa com apresentações de rock, forró, MPB e samba, além da banda alemã Spiel Und.  Para os adultos há diversas alternativas de esportes vikings como corrida de barril, cabo de guerra, corrida vira pneu, além de degustação às cegas, chopp a metro e o beer pong. Para as crianças, uma área kids com grandes brinquedos infláveis vai fazer a alegria dos baixinhos.

Confira a programação completa aqui: https://www.instagram.com/oktoberfestpetropolis/

Serviço

Evento:  Oktoberfest – Entrada gratuita

Data: 16 a 19 e 24 a 26 de junho

Horário: das 11h às 1h

Local: Parque Municipal de Itaipava

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava 

error: Conteúdo protegido !!