Escola Técnica de Queimados é inaugurada com novos cursos 

A tão sonhada escola técnica de Queimados foi inaugurada neste domingo (26/07). Fruto de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, a nova unidade vai oferecer, nesta primeira etapa, mais de 500 vagas nos cursos que serão ofertados a partir do dia 1º de julho: Assistente Administrativo; Carpinteiro de Obras; Eletricistas Instalador Predial de Baixa Tensão; Encanador Instalador Predial; Espanhol Básico I; Espanhol Básico II; e Operador de Computador. Os investimentos giram na ordem dos R$ 4,5 milhões. 

Já no segundo semestre, haverá mais cursos, como: Barbeiro; Inglês para Iniciante; Manicure e Pedicure; e Maquiagem. Também será implantado o Programa Seja para a Educação de Jovens e Adultos e a partir do ano que vem um polo da CEDERJ que irá oferecer cursos de graduação à distância.

Também estiveram presentes no evento, o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, o deputado Doutor Serginho, o secretário de Ciência e Tecnologia, João Carrilho, o presidente da Faetec, Iranildo Campos, o deputado Max Lemos e o prefeito de Queimados Glauco Kaizer, além de vereadores e secretários municipais. 

As intervenções incluíram a instalação elétrica com colocação de lâmpadas fluorescentes, pintura geral, colocação de esquadrias de alumínio nas janelas e colocação de vidros, entre outras melhorias. Nesta primeira fase, foram inaugurados 17 laboratórios, que serão utilizados em diversos cursos, entre eles: informática, encanador, carpinteiro, manicure, pedicure e design de sobrancelhas.

As atividades acontecerão três vezes por semana com aulas teóricas e práticas. Os interessados nos cursos gratuitos terão que ter cursado, no mínimo, a quinta-série do ensino fundamental.

A Faetec de Queimados também irá oferecer cursos de graduação à distância e a expectativa é de que o vestibular ocorra ao longo do segundo semestre. A inscrição será feita pela internet e os candidatos passarão por um processo seletivo com avaliações específicas.

ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR

A jovem Carine Rodrigues de Barros, de 20 anos, marcou presença no evento de inauguração e confessou estar com ótimas expectativas a respeito da Faetec. “Estou desempregada e está difícil conseguir uma oportunidade de trabalho. As coisas estão difíceis até para os jovens. Mas agora eu estou esperançosa novamente, pois vou ser aluna da Faetec de Queimados. Vou fazer o curso de informática e espero conseguir uma oportunidade na área. Estou feliz por estarem investindo na minha geração”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !!