Caxias inaugura Polo de Atendimento para pessoas cegas e com deficiencia visual

A Prefeitura de Duque de Caxias e o Instituto Brasileiro de Cegos Benjamin Constant realizam nesta segunda-feira, dia 04/07, às 10h, a cerimônia de inauguração do Núcleo Avançado IBC na cidade. O evento acontecerá no CIEP Municipalizado 405 Ministro Santiago Dantas, localizado no bairro Itatiaia, primeiro distrito.

De acordo com a secretária de Educação de Duque de Caxias, profª Roseli Duarte, o objetivo é propiciar aos alunos a formação necessária ao seu pleno desenvolvimento, além da capacitação ao corpo docente. “A ação, pioneira em toda a Baixada Fluminense, implantará o primeiro polo que é referência nacional na educação e capacitação profissional de pessoas cegas. Estamos muito felizes com a parceria firmada e a possibilidade de atendimento aos municípios dessa região”.

A gestora da pasta complementou sua fala, ressaltando que o município garante a igualdade de direitos e valoriza as diferenças humanas através de políticas educacionais. “O processo educativo é entendido pela Educação de Duque de Caxias como um processo social, onde todos os alunos da educação especial têm direito à escolarização”, declarou a secretária Municipal de Educação.

Já a diretora do CIEP Municipalizado 405 Ministro Santiago Dantas, profª Anne Alessandra de Andrade, enfatizou que  parcerias como estas são muito positivas para o desenvolvimento pedagógico e social  dos alunos com deficiência de Duque de Caxias. “Quero ressaltar o compromisso e a preocupação que a Prefeitura tem com a educação inclusiva. Estou emocionada e feliz com a instalação do novo núcleo IBC ser na nossa escola”, disse a diretora da Unidade Educacional.

error: Conteúdo protegido !!