Assistência Social promove festa julina em Mesquita

Com diversas atividades típicas, celebração na última quarta-feira, dia 13, contou com os usuários dos CRAS e do Centro de Longevidade – A tarde da última quarta-feira, 13 de junho, foi de celebração para os usuários dos CRAS e do Centro de Longevidade de Mesquita. Isso porque a Subsecretaria Municipal de Assistência Social organizou uma festa julina, com danças, brincadeiras e comidas típicas. Para isso, mais cedo no dia, os mesquitenses embarcaram em um ônibus da cidadania e partiram em direção ao Centro de Referência em Assistência Social Juscelino, onde a festividade aconteceu.

Quem olhava para Carla Corrêa, de 46 anos, podia notar a sua empolgação. Porque ela preparou uma roupa especial para o evento, que incluía um véu, uma grinalda e um buquê de rosas. “Sempre que tem ações assim, eu vou. Gosto bastante. Participo também das oficinas de Zumba e Ginástica, além das aulas de Canto/Coral no CRAS. Essas coisas ajudam a ocupar a minha mente, para não pensar tanto nos problemas pessoais, como a separação, o falecimento do meu filho e a depressão”, diz ela.

Assim como Carla, a mesquitense Dalila Costa, de 67 anos, também estava muito bem trajada. Inclusive, com a saia que a própria customizou. Nesse sentido, ela saiu do Banco de Areia, bairro onde reside, com o único objetivo: se divertir. “Eu sempre procuro estar presente nas atividades. Curto muito e não tenho vergonha. Acredito que enquanto há vida, há esperança”, ressalta.

error: Conteúdo protegido !!